Topo

MMA


Jacaré dá show e apaga rival em estreia no UFC em Jaraguá do Sul

Jorge Corrêa

Do UOL, em Jaraguá do Sul

18/05/2013 23h27

Em pouco mais de três minutos, o peso médio Ronaldo Jacaré mostrou por que sua estreia no maior evento de MMA do mundo era tão aguardada. Dando show para a torcida de Jaraguá do Sul, o brasileiro lutou como quis e finalizou o norte-americano Chris Camozzi na penúltima luta da noite.

“Todo mundo me perguntava quando iria estrear e se ficaria nervoso. Mas sabe por que não fiquei? Porque essa torcida é demais, vocês são demais”, comemorou Jacaré. "Estava esperando ele me dar a oportunidade. Ele me deu o pescoço e aproveitei”.

Empurrado pelos fãs, Ronaldo partiu para cima desde o começo e já balançou o rival duas vezes em poucos segundos. Em seguida, foi para o clinch e conseguiu uma bela queda. No chão, brincou de lutar MMA. Passou a guarda como quis, montou e finalizou com um kata-gatame. A luta acabou porque o norte-americano apagou.

Ao término do combate, Jacaré foi questionado sobre quem gostaria de enfrentar no próximo combate, Vitor Belfort ou Luke Rockhold. “Com o vencedor", respondeu eufórico o lutador.

Na luta mais parelha do evento, Rafael dos Anjos sofreu muito e contou com uma ajuda dos juízes de cadeira para sair com a vitória por pontos, em decisão unânime. O brasileiro começou melhor no combate, dominou o primeiro round, mas viu o adversário reagir no segundo e no terceiro período.

Em uma luta muito equilibrada, o segundo round foi o mais complicado de pontuar, podendo até mesmo ter dado empate no resultado final, mas dificilmente a vitória para o brasileiro. No entanto, os juízes viram o resultado positivo para Rafael, mas até mesmo o presidente do UFC Dana White se irritou com o resultado. "Dunham foi roubado!!", disse no Twitter.

Chamado última hora para completar o card do UFC Jaraguá do Sul, João Zeferino fez uma boa estreia no UFC, mas acabou subindo à experiência de Rafael Natal. Único lutador da casa, foi empurrado pela torcida catarinense e até venceu o primeiro round. No entanto, Sapo reagiu com quedas e um bom jogo de chão. Por pouco Rafael não venceu por nocaute no terceiro round, mas levou por pontos, em decisão unânime dos juízes.