Ao VivoUFC Jaraguá do Sul

Card principal do UFC em Jaraguá do Sul conta com Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré como destaques

  • UFC 17065
  • UFC Jaraguá 71492

Direto da Redação

  • Vídeos
  • Imagens
  • Infográficos
  • Todos

Confira como foi o triunfo espetacular de Vitor Belfort: Belfort nocauteia Rockhold com chute de cinema e se aproxima de disputa de cinturão

Leia Mais

Vitor Belfort: "Estou muito feliz na posição que estou hoje. O adversário que o UFC escolher, está escolhido. Sabemos o quanto lutamos por este esporte. Temos que torcer independente da rivalidade".

Luke Rockhold: “Tenho que tirar meu chapéu para o Vitor. Ele conseguiu um chute incrível. Achei que estava encontrando meu tempo na luta, mas ele veio com esse chute e acabou”.

Vitor Belfort sobre a possível revanche contra Anderson Silva: “Estou aqui para lutar, não estou para escolher. Os fãs decidem. Vou torcer para o Anderson vencer (Chris Weidman). Que seja a vontade de Deus, queremos a vitória dos brasileiros”.

Bruce Buffer anuncia Vitor Belfort como o vencedor, e a torcida vai ao delírio.

- Tweet em destaque

Melvin Guillard @Young__Assassin: Ai sim! Wow wow, Belfort é o meu herói!

- Tweet em destaque

Lorenzo Fertitta @lorenzofertitta: #belfort WOW!

Rockhold parece não acreditar na derrota, completamente abatido assistindo à celebração do brasileiro.

Vitor Belfort conectou um chute giratório perfeito no rosto de Rockhold e mandou o americano para o chão. Depois, ele só completou com os socos até o árbitro interromper e decretar o nocaute.

Belfort grita como um garoto após a vitória e não deixa dúvidas sobre quem deve ser o próximo desafiante de Anderson Silva.

Vitória espetacular de Vitor Belfort! Chute giratório perfeito manda Luke Rockhold à lona. Nocaute no primeiro round sensacional!

Lutadores se estudam bastante, mas Belfort encaixa os primeiros golpes, que alertam o americano.

Luke Rockhold erra o chute e cai, mas se levanta antes dos ataques de Belfort.

- Tweet em destaque

Dan Henderson @danhendo: Mudei minha opinião @LukeRockhold por nocaute técnico.

Bruce Buffer faz o anúncio da luta principal, e a torcida grita junto: “It’s tiiiime!” (Chegou a hora!)

Vale lembrar que a pesagem ficou marcada pelo clima tenso entre os dois protagonistas da noite, e Belfort chegou a empurrar Rockhold no meio da encarada.

Belfort se confirma nesta noite como o atleta brasileiro que mais lutou no país em eventos do UFC. Este será seu quarto combate em solo verde-amarelo.

Vitor Belfort caminha em direção ao octógono e levanta a torcida na Arena Jaraguá.

- Jorge Corrêa

E chegou a hora da luta principal, que deve definir o próximo desafiante pelo cinturão dos médios. Entrada tranquila de Rockhold, sem vaias. Luzes apagam, centenas de câmeras fotográficas se acendem e Vitor Belfort é muito ovacionado pelo público.

Confira como foi o co-main event: Jacaré dá show e apaga rival em estreia no UFC em Jaraguá do Sul.

Leia Mais

- Tweet em destaque

Thiago Tavares UFC @TavaresMMA: Adoraria ver o @JacareMMA contra o vencedor de Belfort vs Rockhold ... Na minha opinião, finaliza os dois.

Vencedor do confronto entre Belfort e Rockhold deverá ganhar uma chance contra o campeão dos médios, Anderson Silva.

Chegou a hora do combate principal da noite! Vitor Belfort encara o americano Luke Rockhold.

- Tweet em destaque

Sarah Kaufman @mmasarah: Wow, o Camozzi foi embora rápido! Jacaré super impressionante como sempre! Sou uma grande fã #ufconfx

Quando perguntado sobre quem gostaria de enfrentar no próximo combate (Vitor Belfort ou Luke Rockhold), Jacaré responde: “Com o vencedor!”

Ronaldo Jacaré: “Todo mundo me perguntava quando iria estrear e se ficaria nervoso. Mas sabe por que não fiquei? Porque essa torcida é demais, vocês são demais!”

- Tweet em destaque

patrick cote @patrick_cote: Pesos médios, o Jacaré acabou de chegar!!!!

Esta foi a quarta vitória consecutiva de Jacaré, e a quarta seguida encerrada com uma finalização.

- Tweet em destaque

Dana White @danawhite: WOW!! Jacaré é um perigo!!

Vitoria de Jacaré! Bela estreia do brasileiro! Depois de conseguir boa queda, o capixaba trabalha no solo, e Camozzi tenta se defender como pode. Mas então Jacaré encaixa o kata-gatame e apaga o americano no solo. Fim de luta no primeiro round.

- Jorge Corrêa

Aula de MMA de Jacará. Trocou muito bem, bateu forte, conseguiu uma linda queda e fechou como um grande campeão mundial de jiu-jítsu: finalizou com um kata-gatame que apagou Camozzi. Estreia ESPETACULAR de Jacará no UFC

- Tweet em destaque

Kyra Gracie @kyragracie Bora @JacareMMA !!!!!

Ex-campeão do Strikeforce, Ronaldo Jacaré é conhecido por ser um dos melhores lutadores de solo do planeta.

Chegou a hora do co-main event do UFC de Jaraguá do Sul: Ronaldo Jacaré (BRA) estreia no Ultimate contra Chris Camozzi (EUA).

Veja tudo o que aconteceu no card preliminar: Maldonado supera golpe baixo e mantém emprego; Caveira também se salva

Leia Mais

- Tweet em destaque

@jamievarner: Wow, esta foi a pior decisão na história do MMA! O UFC não deveria voltar ao Brasil após uma decisão dessas. Que corrupção!

- Tweet em destaque

Dana White fica indignado com o resultado: @danawhite: Dunham foi ROUBADO!!!!

Mais um triunfo brasileiro no UFC desta noite: Juízes anunciam vitória unânime de Rafael dos Anjos sobre Evan Dunham por 29-28.

- Jorge Corrêa

Luta muito, mas muito parelha. Qualquer decisão seria discutida. Mas uma vitória unânime de Rafael é, no mínimo, estranha. O peso da torcida e de estar lutando em casa pode ter feito efeito nos juízes.

Tanto Rafael dos Anjos como Evan Dunham levantam as mãos para impressionar os juízes antes do anúncio da decisão oficial.

Depois de levar a pior nos dois primeiros assaltos, Rafael dos Anjos parte para cima, mas Evan Dunham acerta bons contra-ataques. Ambos os lutadores encaixam golpes limpos, mas não fazem o suficiente para conseguir um knockdown. Duelo vai para decisão dos juízes.

- Jorge Corrêa

Briga de foice pesada nesse nesse terceiro round, mas Dunham foi mais contundente. Complicado para o brasileiro, já que podem ter dado o segundo round para Evan. Eu daria empate, é maior a chance de vitória do norte-americano

- Tweet em destaque

@BensonHenderson: Tem algum UFC hoje? Quem tem o link para mim? Espera ai, quem está lutando?

- Jorge Corrêa

Segundo round muito parelho. Quando um atacava, o outro contra-atacava. Dunham conseguiu abrir um corte no rosto de Rafael, que por sua vez balançou o rival pelo menos duas vezes. 10-10 para mim esse round.

Atletas diminuem um pouco do ritmo no segundo round. Rafael dos Anjos mistura chutes com socos, mas também acaba com o rosto machucado. Dunham passa a andar para frente e novamente termina o assalto melhor, conectando mais golpes no fim.

Técnico de Rafael dos Anjos pede para ele tomar cuidado para não cair quando chutar. Já o técnico de Dunham pede para que seu lutador não corra na direção do brasileiro.

Combate começa aberto, com ambos os lutadores ofensivos na trocação. Rafael dos Anjos tenta variar bastante os ataques, enquanto o americano aposta nos jabs. Dunham consegue a melhor posição no fim e termina o round no topo.

- Jorge Corrêa

Apesar de Dunham ter ficado por cima cerca de 1min, vou dar 10-9 para Rafael. Foi muito mais contundente em pé, acertou os melhores golpes e está fazendo uma luta muito tática.

Rafael dos Anjos entra no octógono bastante aplaudido pela torcida. Acabaram os confronto entre brasileiros.

- Tweet em destaque

Anthony Pettis @Showtimepettis: Ele aceitou a luta em cima da hora e em um peso acima do seu. Um verdadeiro gueirreiro. @zeferinomma, você voltará!

Segundo combate do card principal será entre Rafael dos Anjos (BRA) e Evan Dunham (EUA)

- Tweet em destaque

Mike Quick Swick @officialswick: Acho que a luta diz muito sobre a psicologia do esporte. Se você abraça seu oponente no meio do combate, você não está no seu modo "fera" #UFConFX8

Confira tudo o que aconteceu no card preliminar: Maldonado supera golpe baixo e mantém emprego; Caveira também se salva

Leia Mais

Anúncio sem surpresas no primeiro duelo do card principal. Rafael Natal é apontado vencedor pelos juízes em decisão unânime sobre João Zaferino.

- Jorge Corrêa

Zeferino perdeu, mas teve uma boa estreia, principalmente por ter sido chamado menos de duas semanas antes do evento. Tem futuro dentro do UFC.

Primeira luta do card principal não tem grandes emoções, mas Rafael Natal deve ser anunciado o vencedor pelos juízes.

Último round começa com ambos os lutadores cansados. Rafael Natal mantém a leve pressão sobre o atleta da casa e consegue a queda no meio do assalto. Depois disso, ele controla Zeferino no chão e conquista a montada, acertando socos até o fim. Vitória de Natal a ser confirmada pelos juízes.

- Jorge Corrêa

E vai dar a experiência. A luta estava completamente parelha até metade do terceiro round, mas com uma queda e um bom ground and pound, Sapo levou o round e deve levar a luta por pontos.

- Tweet em destaque

Kyra Gracie @kyragracie: Sapo e Zeferino na guarda 50/50 no MMA kkkk

Natal começa o segundo assalto com melhor movimentação, mas os lutadores não se expõem muito. Aos poucos, Rafael Natal parte para cima de Zeferino e toma o controle da luta. Fim do segundo round, e o confronto está aberto.

- Jorge Corrêa

Segundo round muito equilibrado. Zeferino começou melhor, mas Sapo conseguiu se impor, principalmente nas quedas e mantendo a luta no chão. 10-9 para Rafael. Tudo igual na minha conta, luta será decidida no terceiro round.

O técnico de Rafael Natal diz que Zeferino não tem a mão pesada e pede para seu lutador acertar a distância com o jab.

Empurrado pela torcida de Santa Catarina, João Zefereino começa o duelo mais ofensivo e consegue a queda no segundo minuto. Rafael Natal defende tentativa de chave de calcanhar, e os dois mostram muita técnica na luta de solo. O primeiro assalto termina com leve domínio do atleta da casa.

- Jorge Corrêa

Vou dar 10-9 para o estreante Zeferino. Empurrado pela torcida, acertou bons golpes na trocação e ficou bem durante o tempo que a luta ficou estranha no chão. Surpresa interessante sua atuação.

- Tweet em destaque

Erik Jon Koch @NEWBREED04: Vamos lá @zeferinomma !!!

Único catarinense do card, João Zeferino caminha para o octógono bastante animado e levanta a torcida de Jaraguá do Sul.

- Jorge Corrêa

Torcida vibra muito com a entrada do único catarinense do card. João Zeferino entra ao som de "dança kuduro" e com a bandeira de Santa Catarina nas mãos

Primeiro combate do card principal será entre Rafael Natal (BRA) e o estreante João Zeferino (BRA).

- Tweet em destaque

Renan Barão @RenanBaraoUFC: Nao foi dessa vez @Hacrandias, mas vc lutou bem, com garra e isso é fundamental! Vc vai voltar ainda melhor, mano! #Tamojunto

Confira todos os resultados do card preliminar: Nik Lentz venceu Hacran Dias por pontos. Massaranduba venceu Mike Rio por finalização no primeiro round. Gleison Tibai venceu John Cholish por finalização. Paulo Thiago venceu Michel Trator por pontos. Iuri Marajó venceu Iliarde Santos por nocaute. Fábio Maldonado venceu Roger Hollett por pontos. John Lineker venceu Azamat Gashimov por nocaute. Jussier Formiga venceu Chris Cariaso por pontos. Lucas Mineiro venceu Jeremy Larsen por nocaute.

- Tweet em destaque

Tche Mano @tchemano: Nik Lentz venceu, mas o Hacran Dias lutou muito no 3º round e quase nocauteou e finalizou Lentz que é um lutador duríssimo #UFC

Fim do card preliminar em Jaraguá do Sul com belas atuações dos brasileiros, muitos nocautes e finalizações.

Primeira derrota de um brasileiro para estrangeiro no UFC de Jaraguá do Sul. Os juízes apontam Nik Lentz como vencedor por pontos na decisão unânime.

Os dois lutadores comemoram a vitória para pressionar os juízes antes do anúncio final.

- Jorge Corrêa

Não deu para o brasileiro. Hacran acordou no último round, dominou na trocação e quase finalizou com um kata-gatame. Mas o americano resistiu bem e vai vencer por pontos.

Assim como pediu o treinador, Hacran vai para o ataque com tudo e acerta bons golpes no americano. O brasileiro consegue boa queda e encaixa o kata-gatame na meia-guarda, mas Nik Lentz resiste. Os dois voltam para cima no minuto final, e Lentz segura Hacran na grade até o fim do combate.

Dedé Pederneiras avisa: “Tem que ir para o tudo ou nada agora! Vai ter que nocautear”, alerta o técnico do brasileiro.

- Jorge Corrêa

Americano dando uma de como é ser americano no UFC. Jogo perfeito de Lentz, grudando Hacran no chão e trabalhando o ground and pound com eficiência. Lentz abriu 2 a 0 com facilidade.

Nik Lentz começa o segundo assalto melhor e acerta boa joelhada no brasileiro. José Aldo berra sem parar para Hacran Dias da primeira fileira, mas o brasileiro é dominado no solo pelo rival, que encaixa boas cotoveladas no rosto do lutador verde-amarelo. Fim de round com domínio total de Lentz.

No intervalo, técnico Dedé Pederneiras pede para Hacran Dias acertar a distância para acertar mais golpes.

- Jorge Corrêa

Luta muito dura, muito complicada para Hacran. Lentz veio para usar o jogo americano de wrestling e ainda acertou bons jabs, que passaram na guarda do brasileiro. Lentz levou o primeiro round por 10-9.

Atento aos golpes do brasileiro, Lentz começa a luta se movimentando bastante. Sem encontrar a melhor distância, Hacran Dias não encaixa bons golpes, mas consegue pressionar o rival na grade no fim do primeiro assalto. Luta bem equilibrada.

Rival do brasileiro, Nik Lentz é conhecido por aguentar muitas surras no octógono.

Parceiro de treinos de José Aldo, Hacran Dias entra no octógono em busca da sua décima vitória consecutiva.

Último combate do card preliminar começa em instantes: Hacran Dias (BRA) encara o resistente Nik Lentz (EUA).

- Tweet em destaque

Wellerson Boldrini @wellboldrini: "Tudo que a gente faz com carinho dá certo". Massaranduba sobre kata-gatame que estrangulou o adversário. Cômica delicadeza! #UFC

- Jorge Corrêa

Última luta deste ótimo card preliminar. Revelação do time Nova União, do Rio de Janeiro, Hacran Dias quer mostrar que tem mesmo potencial para um dia herdar o cinturão dos penas de seu colega José Aldo

Confira todos os resultados da noite até agora: Massaranduba venceu Mike Rio por finalização no primeiro round. Gleison Tibai venceu John Cholish por finalização. Paulo Thiago venceu Michel Trator na decisão dos juízes. Iuri Marajó venceu Iliarde Santos por nocaute. Fábio Maldonado venceu Roger Hollett na decisão dos juízes. John Lineker venceu Azamat Gashimov por nocaute. Jussier Formiga venceu Chris Cariaso na decisão dos juízes. Lucas Mineiro venceu Jeremy Larsen por nocaute.

Paulo Thiago após o triunfo sobre Michel Trator: “Estava em uma situação delicada, vindo de duas derrotas. Dediquei-me bastante e essa vitória veio na hora certa”.

Francisco Massaranduba: “Treino esse kata-gatame sempre e sempre tento ajustá-lo. Fiz certo desta vez, mas vou fazer ainda melhor da próxima vez”

- Tweet em destaque

Tche Mano @tchemano Vitória espetacular do Massaranduba com um katagatame justo. Cara batalhador, merece fazer sucesso #UFC

Um dos queridinhos da torcida, Massaranduba levanta os fãs na Arena Jaraguá com o triunfo.

Fim de luta no primeiro round! Vitória de Massaranduba! Mike Rio supera a pressão inicial do brasileiro e consegue a queda no começo da luta. Depois de pouco mais de 1min, os dois se levantam. Em seguida, é a vez de Massaranduba conseguir bela queda e partir para o kata-gatame. Sem defesa, mesmo na meia-guarda, o americano não resiste e pede o fim do duelo.

- Jorge Corrêa

Parece que Massaranduba finalmente se encontrou no UFC. Em sua segunda atuação convincente consecutiva, a segunda vitória por finalização com um katagatame. Não deu chance para Mike Rio e a torcida vibrou muito.

- Tweet em destaque

Tim Kennedy @TimKennedyMMA: Acho que os dois lutadores do Strikeforce (Jacaré e Rockhold) vão ganhar grande esta noite!

Participante do primeiro "The Ultimate Fighter Brasil", Massaranduba entra no octógono em busca do seu terceiro triunfo no UFC.

Confira todos os resultados da noite até agora: Gleison Tibai venceu John Cholish por finalização. Paulo Thiago venceu Michel Trator na decisão dos juízes. Iuri Marajó venceu Iliarde Santos por nocaute. Fábio Maldonado venceu Roger Hollett na decisão dos juízes. John Lineker venceu Azamat Gashimov por nocaute. Jussier Formiga venceu Chris Cariaso na decisão dos juízes. Lucas Mineiro venceu Jeremy Larsen por nocaute.

- Tweet em destaque

Mike Brown @mikebrownmma: Bela vitória de @TibauATT .. Esta é a sua 13ª vitória no UFC. Parabéns.

Próximo combate da noite acontece entre Francisco Massaranduba (BRA) e Mike Rio (EUA).

Gleison Tibau levanta o público em sua comemoração: “Tenho sete anos de UFC e fico muito feliz de lutar aqui no meu país. Não tem torcida igual a essa!”.

Atualização em 20s

UOL Cursos Online

Todos os cursos