Topo

MMA


Após polêmica com Belfort e TRT, testes do UFC Jaraguá não têm flagras

Do UOL, em São Paulo

30/05/2013 11h00

O UFC de Jaraguá do Sul, há cerca de duas semanas, em Santa Catarina, foi marcado pela polêmica do TRT, o tratamento de reposição hormonal usado por Vitor Belfort para corrigir seus níveis de testosterona. O evento comunicou nesta quinta-feira que todos os testes realizados no Brasil voltaram limpos, sem flagras de uso de drogas, substâncias em níveis anormais ou usadas de forma ilícita.

De acordo com o site MMAJunkie, um comunicado da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) foi enviado ao UFC e informou que os resultados dos testes realizados em Jaraguá do Sul foram todos negativos para doping. O combate principal da noitada teve o carioca Vitor Belfort nocauteando Luke Rockhold ainda no primeiro round, com um chute cinematográfico.

“O UFC foi informado pela CABMMA que todos os lutadores do UFC on FX 8 foram aprovados nos testes pré e pós-luta. O UFC apoia totalmente os esforços de testes antidoping. Todos os lutadores de todos os eventos são testados e a organização mantém uma estrita e consistente política”, diz o comunicado.

Recentemente, Vitor Belfort teve aprovado pedido para usar o polêmico TRT. O tratamento é indicado para quem tem problemas hormonais, mas a grande questão levantada por muitos críticos é que estes problemas podem surgir justamente por conta do uso de anabolizantes em fases anteriores da carreira.

Belfort se defende afirmando que é testado regularmente e que não faz nada ilegal ou que não tenha sido aprovado pelo Ultimate, respeitando os níveis impostos pela política antidoping.

Todos os lutadores foram testados antes do combate no UFC de Jaraguá. Depois dele, os dois lutadores do combate principal têm amostras colhidas, e mais quatro são sorteados para participar do controle.