Topo

MMA


Gigante holandês desmaia em vestiário e luta no UFC 175 é cancelada

A luta de Stefan Struve, o lutador mais alto do UFC, foi cancelada após o lutador desmaiar - Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
A luta de Stefan Struve, o lutador mais alto do UFC, foi cancelada após o lutador desmaiar Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/07/2014 23h33Atualizada em 06/07/2014 07h51

O combate entre Stefan Struve e Matt Mitrione, do card principal do UFC 175, realizado em Las Vegas neste sábado, foi cancelado após Struve desmaiar no vestiário enquanto fazia o aquecimento para a luta.

Conhecido como gigante holandês, Struve, 26, é o lutador mais alto do UFC, com 2,13m. Ele não lutava desde março de 2013 e quase se aposentou após ser diagnosticado com problemas cardíacos. O lutador também já fraturou a mandíbula.

"Stefan Struve desmaiou no vestiário. Ele elevou a freqüência cardíaca e está fora da luta. Nunca iria arriscar sua saúde. Os médicos acham que foi um ataque de pânico. Vamos levar para fazer mais exames", disse o chefão do UFC, Dana White, durante a transmissão do evento nos EUA.

O combate seria realizado no card preliminar, antecedendo as lutas principais entre Chris Weidman x Lyoto Machida e também Ronda Rousey x Alexis Davis.

Matt Mitrione, adversário de Stefan Struve falou sobre o cancelamento da luta. “Estou triste. Queria a cabeça dele fora na luta. Mas estou aliviado que não aconteceu nada dentro do octógono. Assim que ele desmaiou, conversamos um pouco. Contataram o pessoal da comissão. Ele estava tomando banho, muito triste. Mas é saúde dele. Tem que cuidar do corpo dele”, disse ao canal Combate.