Topo

MMA


Pupilo de Sonnen perde em sua estreia no UFC; Faber vence por finalização

Do UOL, em São Paulo

05/07/2014 22h50

O ex-participante do TUF Guilherme Bomba fez sua estreia no Ultimate. O mineiro de 28 anos subiu no octógono em Las Vegas no card preliminar do UFC 175 com um cartel de três vitórias e uma derrota no MMA. Pupilo de Chael Sonnen, treinador da última edição The Ultimate Fighter, Guilherme teve pela frente Luke Zachrich, na categoria dos pesos médios.

O brasileiro chegou a se mudar para os EUA, buscando uma melhor preparação para a luta, mas o combate não foi como o esperado. O começo não teve muita ação. O brasileiro mostrou que estava bem na defesa, mas desperdiçava as oportunidades de golpear Zachrich, que se movimentava e mantinha o combate de pé.

No último round, o americano acertou bons golpes no brasileiro e apenas esperou a decisão dos juízes para ter a vitória por decisão unânime confirmada.

Na última luta do card preliminar, o favorito Urijah Faber encarou Alex Caceres. Segundo no ranking da categoria peso galo, Faber buscava a recuperação depois da derrota para Renan Barão em fevereiro.

Faber logo adotou a estratégia de ataque, mas encontrou bastante resistência e travou o combate no chão. Depois de dificuldades no segundo assalto, Faber conseguiu encaixar um estrangulamento no início do terceiro round e forçou Caceres a bater, encerrando o combate.

Bruno Carioca vence a primeira no UFC; Marajó perde

Outro brasileiro que subiu ao octógono no card preliminar foi Bruno Carioca. Depois de estrear no UFC com derrota, em dezembro de 2013, Bruno teve pela frente o americano Chris Camozzi e conquistou sua primeira vitória no Ultimate.

Depois de sair em desvantagem no primeiro assalto, o brasileiro conseguiu reverter a situação no round seguinte ao conseguir boa queda e manter a luta no chão. No último período, Camozzi foi advertido pela arbitragem e Bruno conseguiu uma nova queda. Na decisão dos juízes, vitória do baiano de 26 anos por decisão dividida. Foi a primeira vitória no UFC e a 14ª em sua carreira no MMA.

Ildemar Marajó foi mais um representante do Brasil no UFC 175. O paraense de 31 anos buscava sua segunda vitória consecutiva no UFC. O adversário foi o americano Kenny Robertson na categoria meio-médio.

Marajó saiu em desvantagem no combate. O americano usava bem os golpes de chão, deixando o brasileiro sem poder de reação no octógono. O mesmo aconteceu nos rounds seguintes. Robertson dominou a luta, castigou muito Marajó e foi declarado vencedor por decisão unânime.

Confira todos os resultados do card preliminar do UFC 175:

Peso galo: Urijah Faber x Alex Caceres – Vitória de Urijah Faber por finalização
Peso meio-médio: Kenny Robertson x Ildemar Marajó – Vitória de Kenny Robertson pro decisão unânime
Peso médio: Chris Camozzi x Bruno Carioca – Vitória de Bruno Carioca por decisão dividida
Peso galo: George Roop x Rob Font – Vitória de Rob Font por nocaute
Peso médio: Luke Zachrich x Guilherme Bomba – Vitória de Luke Zachrich por decisão unânime
Peso médio: Kevin Casey x Bubba Bush – Vitória de Kevin Casey por nocaute técnico