Topo

MMA


Ronda atropela rival em 16s e mantém cinturão; Thiago Marreta é derrotado

Do UOL, em São Paulo

06/07/2014 00h36Atualizada em 06/07/2014 07h51

Uma das maiores estrelas do UFC na atualidade, Ronda Rousey teve mais um desafio em sua invicta carreira. A lutadora buscava sua décima vitória, agora contra Alexis Davis, na segunda luta mais importante do UFC 175, em Las Vegas. E veio em ótimo estilo, com um nocaute no início do combate.

A ex-judoca Ronda teria pela frente uma lutadora especialista em jiu-jítsu. Mesmo favorita, já havia declarado antes da luta que deu atenção à modalidade em seus treinos. Mas nem foi preciso.

Ronda acabou com a luta em 16 segundos, após acertar uma grande sequência de golpes. A campeã conseguiu conectar joelhadas, derrubou a rival e soltou socos fortíssimos no chão. Ela manteve o cinturão peso-galo feminino e foi ovacionada pelo público, enquanto Alexis Davis mostrava dificuldade para se recuperar após o massacre.

Marreta é derrotado por Uriah Hall

Thiago Marreta foi o primeiro brasileiro a subir no octógono no card principal do UFC 175, em Las Vegas. O adversário na categoria peso médio foi Uriah Hall, o “homem ambulância”. Marreta bem que tentou, mas foi derrotado por decisão unânime dos juízes.

Hall, com seu forte poder de nocaute, tentava recuperar o bom desempenho apresentado na versão americana do TUF. Mas o combate começou com os lutadores se estudando no octógono, errando muitos golpes. Já no final do primeiro assalto, o jamaicano conseguiu derrubar o brasileiro e assumir a frente da luta.

Uma cena causou espanto na arena em Las Vegas. O telão mostrou os dedos do pé direito de Uriah Hall, que apresentava uma lesão. Mesmo assim, o jamaicano manteve o controle do combate, obrigando Marreta a partir para o ataque no último round.

Detalhe do dedo quebrado de Uriah Hall - AP Photo/John Locher - AP Photo/John Locher
Detalhe do dedo quebrado de Uriah Hall
Imagem: AP Photo/John Locher

E foi assim o assalto decisivo. O brasileiro recebeu uma advertência após dar um golpe baixo e nos instantes finais tentou surpreender o adversário, mas não o suficiente para reverter a situação.

Ao final da luta, Uriah destacou a dor que sentia com a lesão do dedo. “É muito difícil, mas a gente tem que se acostumar a passar por cima do desgaste. A gente trabalha muito duro para isso, trabalhamos demais. Senti em todos os movimentos o meu osso saindo da pele”, disse antes de deixar o octógono, com a ajuda de seus técnicos.

Confira os resultados das lutas do card principal do UFC 175:

Peso médio: Chris Weidman x Lyoto Machida – vitória de Chris Weidman por decisão unânime
Peso galo: Ronda Rousey x Alexis Davis – vitória de Ronda Rousey por nocaute
Peso pesado: Stefan Struve x Matt Mitrione – luta cancelada após Stefan Struve desmaiar no vestiário
Peso médio: Uriah Hall x Thiago Marreta – Vitória de Uriah Hall por decisão unânime
Peso galo: Marcus Brimage x Russell Doane – Vitória de Russell Doane por decisão dividida