Topo

MMA


Ronda corta mão apesar de lutar só 16s e passa por saia-justa no octógono

Do UOL, em São Paulo

06/07/2014 08h27

Se alguém tem dúvidas de que Ronda Rousey está entre os melhores lutadores do mundo – inclusive contando os homens -, sua vitória sobre Alexis Davis em apenas 16 segundos foi mais um passo para sua firmação.  Apesar de breve, o combate não saiu sem consequências para a norte-americana: ela sofreu um corte na mão e ainda teve de enfrentar uma saia-justa no octógono, antes de anunciar que deve dar uma pausa para se submeter a uma cirurgia.

Foi Dana White quem revelou a lesão de Ronda, que venceu por nocaute após derrubar a rival e encaixar uma duríssima série de golpes em sua cabeça. Em uma imagem postada no Instagram, ele postou em detalhe o machucado, já suturado.

“Corte na mão de Ronda Rousey. 11 pontos depois, ela já está bem”, comentou ele.

Mas o combate de Ronda deu uma dor de cabeça ao chefão do Ultimate. Isso porque o comentarista e repórter Joe Rogan questionou a lutadora sobre um combate que nunca foi oferecido pela organização.

Como José Aldo se machucou e não enfrentará Chad Mendes no dia 2 de agosto, a transmissora do evento sugeriu a Rogan perguntar a Ronda se ela lutaria lá, mesmo com menos de um mês de preparação.

“O caminhão (de transmissão) me pediu para te perguntar se você lutaria dia 2 de agosto”. Ronda sorriu, mas deu a real: “Eu já agendei uma cirurgia no joelho. Vou falar com meus técnicos, se eles deixarem, tudo bem”, chegou a dizer.

Foi possível ver Dana White já dando uma bronca em Rogan ali mesmo, no octógono. A explicação veio depois.

“Eu não fiquei chateado com Joe, mas sim com a equipe de transmissão dizendo a Ronda que ela lutaria de novo. Não é verdade, é alguma merda que alguém inventou lá. Foi a coisa mais idiota que nossa produção já fez”, detonou ele.