Topo

MMA


Weidman tem visita inesperada às 6h50. Era seu 1º antidoping surpresa

Do UOL, em São Paulo

30/03/2015 09h15

O norte-americano Chris Weidman acordou com um susto às 6h30 desta segunda-feira. À sua porta, quem batia era um integrante ligado à Comissão Atlética de Nevada. E o motivo, um antidoping surpresa. O campeão dos médios do UFC, que enfrenta Vitor Belfort em 23 de maio, podia ter se irritado com o horário, mas relatou o ocorrido em suas redes sociais, e comemorou.

“Acabei de ouvir a campainha de casa às 6h50 da manhã. Acabou que era a Comissão Atlética de Nevada”, disse ele, no Facebook.

“Olha, eu tenho dois filhos e uma mulher grávida, então eu normalmente ficaria irritado com alguém aparecendo assim, mas desta vez valeu o inconveniente”, acrescentou.

Weidman contou que teve colhidas amostras de sangue e de urina e que esta foi a primeira vez que alguém apareceu desta forma à sua porta, sem aviso.

“Foi a primeira vez que fui testado assim desde que entrei no esporte. É realmente animador que eles realmente estejam testando os lutadores desta maneira. Espero que isso limpe o esporte”, concluiu.

Weidman é um duro crítico do doping e sempre exigiu mais dureza nos métodos implantados pelas comissões atléticas que regulamentam o MMA e o UFC.

O norte-americano sempre critica Vitor Belfort, que já foi flagrado em 2006 e teve problemas com os níveis de testosterona no começo de 2014, época em que o TRT foi banido.

Belfort chegou a reclamar: "Não é justo eu ser testado 7 vezes e o Weidman apenas uma". Weidman retrucou: "Se ele passou em sete testes pré-luta, isto é ótimo. Eu espero que ainda ocorram mais sete”. Se ambos se mantiverem limpos, a discussão será encerrada em 23 de maio, no UFC 187.