Cielo ganha quinto ouro em Mundiais ao vencer 50 m borboleta em Barcelona
O brasileiro Cesar Cielo venceu a prova dos 50 m borboleta, nesta segunda-feira, do Mundial de esportes aquáticos de Barcelona, e conquistou mais um ouro para o país na competição, o segundo no total.
O nadador de Santa Barbara D´Oeste venceu a prova ao marcar 23s01, superando o americano Eugene Godsoe, prata, com 23s05, e o francês Frederick Bousquet, que fez 23s11 e ficou com a medalha de bronze. A prova dos 50 m borboleta não faz parte do programa olímpico.
Cielo conquista assim seu quinto ouro em Mundiais. Antes, ele já havia vencido os mesmos 50 m borboleta em 2011, em Xangai, mesma edição em que venceu os 50 m livre. Também venceu os 50 m e 100 m livre no Mundial de 2009, em Roma. Ele ainda nadará em Barcelona nos 50 m livre.
“Pro pessoal que está em casa, a gente fica nervoso, ansioso, imagina o pior, o melhor. Somos um ser humano normal. Eu só tenho a agradecer mesmo. É meu sexto ano subindo em pódio de Mundial. É a quinta vez que sou campeão mundial de longa. Quando eu era menino não achava que fosse chegar até aqui”, disse Cielo ao Sportv.
Outro brasileiro na prova, Nicholas Santos, campeão mundial dos 50 m borboleta no Mundial de piscina curta, ficou na quarta colocação.
Cielo e Nicholas haviam feito os melhores tempos ao lideram as semifinais no último domingo. Cielo liderou a primeira bateria das semifinais, com o tempo de 22s86. Entretanto, na segunda bateria, Nicholas Santos superou o compatriota com o tempo de 22s81 e registrou o melhor desempenho no geral.
O Brasil agora soma sete medalhas no total no Mundial de Natação de 2013, sendo a segunda em piscinas. Pouco antes do ouro de Cielo, Felipe Lima havia ficado com o bronze nos 100 m peito. Outras cinco haviam sido conquistadas todas nas provas de maratona aquática.
O melhor resultado do Brasil ocorreu na última terça-feira, quando Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha fizeram uma dobradinha na prova de 10km, conquistando as medalhas de ouro e prata.
Poliana já havia sido prata nos 5 km, mesma prova na qual Ana Marcela ganhou medalha de bronze. O país ganhou também o bronze no revezamento da maratona aquática, com Poliana Okimoto, Allan do Carmo e Samuel de Bona na prova de 5 km por equipe.
31 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Parabéns, Cesão!!!!!!!!
Sou fã do Cielo, mas acho que em determinado momento ele passou a ser mal orientado e a ter uma postura que não condiz com tudo que conquistou e com seu talento. Na Olimpíada, foi a minha maior decepção. Nem tanto pelo Bronze, mas pela postura. Saiu reclamando e colocando a culpa do bronze na disputa dos 100 livre. Abandonou o Brasil nos revezamentos, foi pra Londres disputar duas provas e saiu reclamando. Postura digna de nadador aposentado, algo que o Cielo tá muito longe de ser. Tem americano muito mas muito pior do que ele que disputa 5 provas e não tem essa atitude ridícula que ele teve. Neste mundial, novamente... não disputou um só revezamento e largou de mão a prova dos 100 livre. Tem mais é que vencer mesmo... e venceu! Espero que vença os 50 livre tbm.