Topo

Djokovic vence no Aberto da Austrália com direito a pneu e se classifica

Do UOL, em São Paulo

15/01/2014 03h07

Em busca de seu tetracampeonato consecutivo, Novak Djokovic teve uma segunda rodada tranquila no Aberto da Austrália. O número dois do ranking da ATP venceu com facilidade o argentino Leonardo Mayer por 3 sets a 0, parciais de 6-0, 6-4 e 6-4, nesta quarta-feira, e avançou para a terceira rodada.

A facilidade do jogo foi tamanha que Djokovic venceu o primeiro set em apenas 22 minutos com direito a dois aces. A parcial foi para o número dois com direito a um pneu, quando um atleta vence sem ceder nenhum game ao adversário.

Com esse excelente desempenho no primeiro set, Novak Djokovic não diminuiu o ritmo na segunda parcial. Tanto é que ele chegou a conquistar oito games consecutivos sem ceder nenhum ao rival somando os dois sets.

O primeiro game conquistado por Mayer só veio em sua quinta oportunidade de saque no duelo. Apesar da desvantagem no placar, o argentino vibrou muito com o feito.

No entanto, apesar de melhorar no jogo e até dar um pouco mais de trabalho para Djokovic, o argentino não conseguiu ameaçar o segundo set.

O terceiro set se encaminhou com equilíbrio até o nono game quando Leonardo Mayer cometeu uma dupla falta, sua sétima no jogo, e Djokovic conquistou a quebra e fechou a parcial no saque seguinte.

O predomínio de Djokovic no saque ficou evidente no duelo, prova é que o sérvio teve apenas duas duplas faltas contra sete do rival. Além disso, o número dois do mundo ainda teve 11 aces ante três do argentino.