Topo

Wawrinka confirma boa fase e vence colombiano com segurança na Austrália

Do UOL, em São Paulo

15/01/2014 09h05

Atual número 8 do mundo, o suíço Stanislas Wawrinka vem se consolidando com um dos principais tenistas do circuito. Após terminar 2013 em alta, o compatriota de Roger Federer mostra que 2014 pode ser o ano da sua real consagração. Nesta quarta-feira, ele derrotou com tranquilidade o colombiano Alejandro Falla, por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/3, 6/7 e 6/4, e se classificou para a terceira fase do Aberto da Austrália.

Ainda invicto no ano, Wawrinka já levou o título do torneio de Chennai e espera chegar longe no Aberto da Austrália. Contra Falla, ele encontrou resistência, mas se mostrou muito seguro no fundo de quadra e deu poucas chances para o adversário ameaçá-lo.

Este foi o primeiro confronto entre os tenistas, e Wawrinka se mostrou muito agressivo, anotando nada menos do que 61 winners, contra apenas 26 do rival, em 2 horas e 46 minutos de jogo.

Logo no quarto game do primeiro set, o suíço já mostrou qual seria a tônica do jogo e quebrou o saque do colombiano. Depois disso, ele administrou a vantagem e levou a primeira parcial por 6/3. No set seguinte, o placar se repetiu, mas com duas quebras a favor de Wawrinka.

O terceiro set foi o mais complicado para Wawrinka, que acabou dando uma relaxada e deixou o jogo chegar no tie-break. Sem nada a perder, Falla foi para o tudo ou nada e a tática deu certo. Preciso nos pontos cruciais, o colombiano conseguiu surpreender Wawrinka e venceu por 7 a 4.

Na última parcial, entretanto, Wawrinka acordou e voltou a ser bastante agressivo e cometer menos erros. Dessa forma, venceu por 6 a 4 e se mantém vivo na briga pelo título em Melbourne.

Na próxima rodada, o suíço enfrenta o vencedor da partida entre o australiano Matthew Ebden e o canadense Vasek Pospisil.