Topo

Próximo rival de Bellucci é top 4 do mundo e espanhol, mas não é o Nadal

Do UOL, em São Paulo

19/02/2014 23h12

O próximo adversário de Thomaz Bellucci no Rio Open é espanhol, está entre os quatro melhores tenistas do mundo, mas ainda não é Rafael Nadal. David Ferrer, número 4 do ranking da ATP, enfrentará o brasileiros nas quartas de final, após vencer nesta quarta o argentino Federico Delbonis, em sets diretos: 7-6(2) e 6-1.

Ferrer é o cabeça de chave número dois do torneio carioca. Assim, tanto ele como Bellucci só podem enfrentar Nadal em uma possível final. Brasileiro e espanhol já duelaram quatro vezes, com três triunfos de Ferrer e só um de Belluci: em 2012, na segunda rodada do Masters 1000 de Monte Carlo.

Nesta noite, o espanhol só teve dificuldades contra Delbonis no primeiro set, quando precisou do tie-break para vencer a parcial após ser quebrado quando sacava para fechar o set em 5-4.

No segundo set, o número 4 do mundo viu uma pequena repetição do jogo da primeira rodada, contra Jeremy Chardy, quando os três primeiros games acabaram em quebras.

Só que, como duas foram a seu favor, abriu 2 a 1. A partir daí, não mais deu chances ao argentino. Confirmou dois serviços, quebrou o do rival por mais duas vezes. 

Ferrer e Bellucci devem se enfrentar na próxima sexta-feira, em horário ainda não confirmado pela organização do Rio Open.

BELLUCCI FARÁ QUARTAS EM ATP PELA PRIMEIRA VEZ EM 10 MESES

  • Foram necessários 10 meses e uma fase que o tirou do top 100 do mundo, mas o tabu caiu: Thomaz Bellucci voltará a disputar as quartas de final de um torneio da ATP, e será em casa. No Rio Open, nesta quarta-feira, Bellucci novamente saiu atrás, mas virou e passou pelo argentino Juan Monaco em três sets: 4-6, 6-3 e 6-3.

    Isso significa que ele estará entre os oito melhores de um torneio ATP pela primeira vez desde o ATP 500 de Barcelona, em abril de 2013 - quando abandonou por problema nas costas.