Topo

Clezar abandona com dores na virilha e Equador empata com o Brasil na Davis

Do UOL, em São Paulo

04/04/2014 18h16

Guilherme Clezar sentiu uma lesão na virilha no início do terceiro set da partida contra Emilio Gomez e, sem condições, precisou abandonar o jogo. Assim, o Equador empatou o confronto contra o Brasil na Copa Davis em 1-1 neste primeiro dia. 

A partida estava empatada em 1-1 e o brasileiro tinha confirmado seu saque no primeiro game do terceiro saque. Os dois vinham trocando vantagens no serviço do equatoriano quando, logo após um golpe de backhand, Clezar sentiu a contusão. 
 
Ele chegou a pedir atendimento e voltou à quadra, mas não conseguiu chegar nem perto de devolver o saque de Gomez, que conseguiu confirmar o serviço. Em seguida, ele tentou sacar, mas sequer conseguiu completar o movimento e acabou abandonando a partida. 
 
Além da perda do ponto, a equipe do Brasil também pode enfrentar uma sério problema em sua escalação no quinto jogo, que dependendo da partida de duplas deste sábado e do embate entre Gomez e Rogério Dutra Silva no domingo, pode ser decisivo para definir a série, já que não tem reservas. Por isso, caso Clezar não se recupere para jogar,  o capitão brasileiro, Joao Zwetsch, pode ser obrigado a escalar um de seus especialistas das duplas: Marcelo Melo ou Bruno Soares. 
 
A partida, até o momento da lesão de Clezar, era bem equilibrada. Assim como foi no primeiro jogo entre Rogério Dutra Silva e Julio-Cesar Campozano, os jogadores conseguiram pouquíssimas bolas vencedoras, já que a quadra de saibro em Guaiaquil está bastante lenta. Os pontos e os games seguiram bastante longos e o primeiro set foi para o tie break, com o brasileiro conseguiu definir por 7-3, fazendo 0-1 no jogo. 
 
No segundo set, Gomez quebrou o serviço de Clezar no quinto game e depois administrou o seu saque para fechar em 6-4, e empatar o jogo antes da desistência do brasileiro. 
 
Neste sábado, Bruno Soares e Marcelo Melo, terceiro e quinto no ranking de duplas, respectivamente, entram em quadra com grande favoritismo sobre Giovanni Lapentti e Gonzalo Escobar para o terceiro jogo do confronto às 15h30 (horário de Brasília. Nenhum dos equatorianos figura nem entre os 450 melhores no ranking de dupla da ATP.