Topo

Rogerinho conquista o primeiro ponto do Brasil contra o Equador na Davis

Do UOL, em São Paulo

04/04/2014 15h57

Rogério Dutra Silva abriu o confronto entre Brasil e Equador, pela Zona Americana da Copa Davis, com vitória de 3-1 sobre Julio-Cesar Campozano, em pouco mais de três horas de jogo, e colocou a equipe brasileira na frente, em Guayaquil.  

A partida realizada em um piso de saibro bastante lento teve poucas bolas vencedoras, com os atletas jogando sempre nos erros dos adversários. Apesar das arquibancadas não estarem cheias, a torcida equatoriana tentou também empurrar em diversos momentos o tenista local, irritando o brasileiro, que chegou a fazer sinais ao final do jogo. 
 
Com este clima, a diferença de mais de 300 posições no ranking em favor de Rogerinho não ficou tão aparente na partida, com games sempre muito equilibrados e, muitas vezes, demorados. No primeiro set, o brasileiro chegou a ter seu saque quebrado no sexto game, mas conseguiu reagir e quebrar os dois serviços seguintes do equatoriano para fechar em 4-6. 
 
Empurrado pela torcida, Campozano tentou colocar mais pressão no jogo e assumiu uma postura mais agressiva no segundo set, conseguindo uma vitória tranquila por 6-2, mostrando que poderia complicar a partida para o brasileiro. 
 
Tentando retomar o controle do jogo, o representante do Brasil abriu o terceiro set com uma quebra logo no primeiro game, não permitindo um ponto sequer do adversário. Campozano voltou a equilibrar o jogo, mas com nova troca de quebras, o brasileiro voltou a figurar na frente no placar com novo 4-6. 
 
No quarto set, a torcida voltou a esquentar a partida em alguns momentos, com o árbitro precisando chamar a atenção do público em diversos momentos. Os dois tenistas, mais uma vez trocaram quebras de saque até que Rogerinho conseguiu abrirnova vantagem e fechar o set em 4-6 e a partida em três a um. 
 
Em instantes, Emilio Gomez e o brasileiro Guilherme Clezar entram em quadra para se enfrentarem na segunda partida do confronto.