Topo

Serginho surpreende e consegue seu 1º nocaute; parceiro de Aldo decepciona

10/12/2015 21h29

Vice da primeira edição do TUF Brasil, Serginho Moraes surpreendeu, virou a luta e conseguiu um belo nocaute diante do russo Omari Akhmedov. O brasileiro engatou a sua quarta vitória seguida no maior evento de MMA do mundo.

Serginho vinha bem na trocação, área que não é sua especialidade, acertando boas joelhadas e se defendendo bem. Entretanto, no fim do primeiro round o russo acertou uma direita potente que levou o paulista ao knockdown. No assalto seguinte, o duelo permaneceu em pé e Akhmedov conseguiu uma queda nos segundos finais. O brasileiro tentou a guilhotina, mas o gongo soou.

No início do último round veio a virada. Campeão mundial de jiu-jitsu, Serginho mostrou a sua enorme evolução e encaixou um cruzado de direita seguido de uma sequência avassaladora que obrigou o árbitro a encerrar o duelo.

“Esse foi o meu primeiro nocaute e tenho que dedicar ele totalmente ao Dida. Quero dar um recado especial para a minha filha. Amo muito você”, disse o paulista dentro do cage.

Parceiro de Aldo decepciona

O card preliminar do UFC Fight Night desta quinta-feira (10), realizado no Hotel Cosmopolitan, em Las Vegas (EUA), começou ruim para os brasileiros. Parceiro de treinos de José Aldo, Johnny Eduardo foi superado por finalização por Aljamain Sterling e perdeu a oportunidade de anotar seu terceiro triunfo seguido no evento.

Sem lutar desde maio de 2014, o veterano brasileiro não teve chance diante do afiado jogo de wrestling do rival, que soube jogar com as regras e, mesmo sem causar danos, levou a vitória com uma justa guilhotina após dominar por completo as ações no solo.

O início do combate foi extremamente estudado e pouco dinâmico. Disposto a trocar em pé, o brasileiro se adiantou em dominar o centro do octógono, mas esbarrou em um cauteloso oponente, que claramente esperava apenas o momento de encurtar a distância para botar para baixo. E com as cartas na mesa, foi a vez de Johnny diminuir o ritmo graças ao receio de ser derrubado, o que só acabou acontecendo na segunda metade do assalto inicial. Como nenhum golpe contundente foi desferido, melhor para Aljamain Sterling, que garantiu um fácil 10 x 9.

O segundo round contou com um pouco de emoção nos momentos em que foi disputado em pé, com direito a troca de chutes baixos dos atletas. Menos cauteloso, Sterling andou mais para frente e, repetindo a estratégia da etapa inicial, esperou um descuido do oponente na parte final do round para derrubar, controlar por cima e finalizar com uma guilhotina da montada.

“Me sinto muito bem, esperei o momento certo. Ele é um cara muito duro, mas eu tenho o melhor time do mundo. Treino muito forte. Se você deixar o pescoço exposto, eu vou pegar”, afirmou o americano ainda dentro do octógono.

Frustração em 11 segundos

Após meses de preparação e treinamentos, Antônio ‘Cara de Sapato e Kevin Casey ficaram apenas 11 segundos no octógono e nenhum deles deixou o local com o braço levantado. O brasileiro acabou acertando um dedo no olho do adversário e o americano disse ao árbitro que não conseguia mais enxergar. Com isso, a luta foi encerrada e declarada como ‘no contest’ (sem resultado). Os dois atletas deixaram a arena bastante decepcionados e de cabeça baixa.

Festa argentina

Ex-participante do TUF Brasil, o argentino ‘Xente Boa’ Santiago Ponzinibbio deu show ao nocautear Andreas Stahl ainda no primeiro round e apagar a má impressão que deixou em sua última apresentação, quando acabou superado por Lorenz Larkin em junho passado.

Melhor em pé, Santiago impôs seu ritmo agressivo desde o início e, mesmo derrubado em duas oportunidades, anulou a estratégia do oponente com rápidas levantadas. Acuado, coube ao sueco tentar sobreviver aos fortes golpes do argentino, que mais calmo do que o costume, encontrou nos jabs o caminho para a vitória.

Festa argentina (e brasileira) aos 4m25s do primeiro assalto, tempo necessário para que o árbitro interrompesse o massacre.

Confira os resultados do card preliminar:

Antônio 'Cara de Sapato' x Kevin Casey terminou sem vencedor;
Aljamain Sterling finalizou Johnny Eduardo no 2º round;
Santiago Ponzinibbio nocauteou Andreas Stahl no 1º round;
Danny Roberts finalizou Nathan Coy no 1º round;
Zubaira Tukhugov venceu Phillipe Nover por pontos;
Kailin Curran finalizou Emily Kagan no 2º round.