Topo

MMA


"Em casa", McGregor vê Aldo confuso, enquanto brasileiro promete vitória

Jorge Corrêa

Do UOL, em Las Vegas (EUA)

10/12/2015 16h55

Mesmo lutando em Las Vegas, nos Estados Unidos, Conor McGregor se sentiu em casa durante o treino aberto para o UFC 194, nesta quinta-feira, (10), no ginásio do MGM Grand Garden Arena. O irlandês foi muito aplaudido pela torcida presente ao evento. Como de costume, não perdeu a chance de provocar José Aldo, seu adversário pela unificação dos cinturões dos penas.

O irlandês colocou em ação sua especialidade durante a atividade: os chutes rodados. Em um deles, quase acertou a cabeça de seu treinador. Além disso, fez um curioso treino com um cabo de vassoura, em que mostrou toda sua flexibilidade.

“Senti o José Aldo algemado, preso, se forçando a fazer algo que ele não quer. Está confuso, não sabe o que ele quer. Está apenas esperando para o que virá”, afirmou McGregor, ovacionado pelo público presente. “Estou me sentindo bem com meu corpo, meu ritmo e vou colocar tudo a prova no sábado”.

O primeiro a aparecer para o treino aberto foi justamente José Aldo. E desde o início, o brasileiro ouviu uma sonora vaia do público presente. Durante a atividade, o campeão dos penas treinou sob a orientação do técnico André Pederneiras e arriscou alguns golpes.

Em um determinado momento da atividade, um torcedor de Conor McGregor, que até parecia um pouco fisicamente com o irlandês, começou a gritar provocações para o brasileiro.

Terminada a atividade, foi a hora de responder algumas perguntas. E Aldo se mostrou bastante confiante para o combate do próximo sábado (12): “Vou nocautear ou finalizar. Não tem como: Onde a luta cair, vou nela”, afirmou.

Durante a série de perguntas, a torcida do irlandês começou a atrapalhar Aldo com gritos de provocação, mas nada que tirasse o brasileiro do sério.

José Aldo e Conor McGregor fazem a luta principal do UFC  194, que acontecerá em Las Vegas, nos Estados Unidos. O combate valerá a unificação dos cinturões dos penas da organização.

Weidman se diz tranquilo

Sorridente, Chris Weidman entrou no ginásio logo depois de José Aldo. Em sua atividade, o campeão dos médios fez algumas atividades de chão, como mata-leão, katagatame e chave de braço. A parte mais animada, no entanto, foi quando o técnico Ray Longo subiu ao palco. O norte-americano chegou a derrubar seu treinador, em tom de brincadeira, animando o público presente.

“Nas outras lutas, apenas fingia que estava calmo, mas estava maluco. Agora, estou acostumado a esse tipo de situação, então estou mais tranquilo”, afirmou Weidman, depois do treino aberto. O norte-americano disse também não se importar que sua luta esteja fora do foco por causa de Aldo x McGregor. "Essa é a maior luta de todos os tempos, então não tenho problema com isso".

Pela primeira vez desde que conquistou o cinturão dos médios, Weidman não enfrentará um desafiante brasileiro. Antes de encarar Luke Rockhold, o norte-americano venceu Anderson Silva, Lyoto Machida e Vitor Belfort.

Desafiante ao cinturão, Luke Rockhold subiu ao palco depois de Weidman. Durante sua atividade, o norte-americano treinou um pouco de trocação e chutes, sempre com um semblante sério no rosto. No único momento em que o sorriso apareceu foi quando tirou a camisa e ouviu gritos vindos da plateia.

“Ninguém está preparado para o que vou trazer, nem Weidman. Ele nunca enfrentou ninguém que se movimenta como eu. Estarei atrás dele em todos os lugares, o pressionando”, afirmou Rockhold, antes de provocar: "Weidman treina com um monte de perdedores. Eu treino com campeões".

Serviço – O UFC 194 acontece sábado, no MGM Grand Hotel, em Las Vegas e conta com duas disputas de cinturão. Além de José Aldo, campeão linear dos penas, colocar sua invencibilidade dentro do UFC em jogo contra o dono do cinturão interino, Conor McGregor, o campeão dos médios, Chris Weidman, enfrenta Luke Rockhold. O evento tem início às 21h30 (de Brasília), com o card preliminar programado para a 1h de sábado para domingo. O Placar UOL acompanha todos os combates, e a Globo anunciou transmissão do combate de Aldo, mas em VT, pelo menos 30 minutos após a realização da luta.

UFC 194, sábado:

Card principal

Pena*: José Aldo x Conor McGregor

Médio*: Chris Weidman x Luke Rockhold

Médio: Ronaldo Jacaré x Yoel Romero

Meio-médio: Demian Maia x Gunnar Nelson

Pena: Max Holloway x Jeremy Stephens

Card preliminar

Galo: Urijah Faber x Frankie Saenz

Palha feminino: Tecia Torres x Jocelyn Jones-Lybarger

Meio-médio: Warlley Alves x Colby Covington

Leve: Léo Santos x Kevin Lee

Leve: Joe Proctor x Magomed Mustafaev

Leve: John Makdessi x Yancy Medeiros

Meio-médio: Court McGee x Márcio Lyoto

 

*Combates valendo cinturão