Topo

Arsenal bate Fulham e encerra boatos de crise

Jogadores do Arsenal comemoram gol de Lukas Podolski na vitória sobre o Fulham  - AP Photo/Sang Tan
Jogadores do Arsenal comemoram gol de Lukas Podolski na vitória sobre o Fulham Imagem: AP Photo/Sang Tan

Reuters, em Londres

24/08/2013 12h35

O Arsenal pôs fim aos boatos de uma crise no início da temporada com uma vitória tranquila, por 3 a 1, sobre o Fulham neste sábado, seus primeiros pontos no Campeonato Inglês. Lukas Podolski marcou duas vezes depois de Olivier Giroud abrir o placar para os visitantes. Já Darren Bent fez o gol de consolação em sua estreia no Fulham.

Foi a segunda vez em quatro dias em que o Arsenal marcou três gols, No meio da semana, o time de Londres fez 3 a 0 no Fenerbahçe, no playoff da Liga dos Campeões.

O êxito deste sábado e o desempenho do time ajudarão a compensar o tropeço de seu primeiro jogo em casa com o Aston Villa, e a escalação pode fazer os torcedores repensarem suas exigências por um atacante de renome.

"Sim, estou satisfeito porque jogamos como um time de verdade. Nunca é fácil jogar fora de casa na liga, e o fizemos de maneira convincente", disse Arsène Wenger, técnico do Arsenal, ao canal BT Sport.

Os dois times têm três pontos de suas duas primeiras partidas no Campeonato Inglês, já que o Fulham bateu o Sunderland em seu primeiro jogo da temporada.

NOVATOS NÃO RESOLVEM E VETERANOS DÃO VITÓRIA AO BAYERN

  • Atual campeão de tudo na Europa, o Bayern de Munique começa a temporada mostrando que tem condições de repetir as conquistas. Neste sábado, o time venceu o Nuremberg, em casa, por 2 a 0, pelo Campeonato Alemão. O jogo marcou a estreia de Mario Götze com a camisa do clube. O meia-atacante, que custou 37 mil euros (cerca de R$ 116 milhões) começou como titular, mas deixou o time no segundo tempo. Foi quando ele já não estava em campo que o Bayern conseguiu vencer a retranca do Nuremberg e fez os dois gols da vitória, com Ribéry e Robben. LEIA RELATO

Apesar da vitória enfática no meio da semana, as conversas antes da partida ainda se ocupavam da necessidade do Arsenal de reforços e da incapacidade do clube de fazer uma contratação que empolgue os torcedores frustrados.

"Você acaba fazendo as pessoas darem atenção demais a quem você vai comprar e esquecerem quão bons os jogadores aqui são", acrescentou Wenger.