Drake vai de 'torcedor chato' a personagem de título inédito dos Raptors
O Toronto Raptors conquistou o título da NBA ao bater o Golden State Warriors e fez a alegria dos seus torcedores, especialmente do rapper Drake. O cantor esteve à beira da quadra na Scotiabank Arena nos jogos da final no Canadá e também ganhou destaque nas redes sociais. Provocativo ou solidário, o ilustre torcedor da franquia foi um dos principais personagens da inédita conquista dos canadenses.
Fanático e embaixador dos Raptors, o cantor é amigo dos jogadores e tem acesso livre ao time. Ele, inclusive, comemorou a classificação para a final de dentro do vestiário. O ímpeto de Drake até criou problema para a NBA antes da final. A liga conversou com o músico e pediu moderação antes do primeiro jogo contra os Warriors, mas ficou claro que não adiantou muito.
Ao longo da série contra Golden State, não faltaram provocações entre Drake e jogadores rivais. A confusão começou na primeira partida decisiva.
O cantor foi ao ginásio com uma camisa de Dell, pai de Stephen Curry e ex-jogador dos Raptors. Os dois trocaram algumas palavras, mas em tom de ironia. Mais tarde, Drake discutiu com Draymond Green após a vitória da equipe canadense e chegou a chamar o atleta de "lixo".
O clima quente continuou após a vitória dos Warriors na segunda partida. Já no túnel para o vestiário, Klay Thompson cumprimentou os companheiros e soltou o verbo contra o rapper. "Vejo você na Baía (San Francisco), Aubrey (primeiro nome de Drake). Você não está falando esta noite, está?", afirmou o atleta.

Toronto venceu de novo fora de casa no jogo 4 e "sobrou" novamente para Draymond Green. O rapper publicou um vídeo e imagens do jogador dos Warriors com um blazer rosa. Drake comparou Green com Michelle Obama e Oprah.
Com um detalhe: antes mesmo de Toronto sacramentar o título, ele já apontou o ala como culpado nos Warriors pela perda da final: "Ei, Draymond, você realmente usou esse traje. Você é a razão da derrota do Golden State Warriors nas finais. De onde você tirou esse blazer?".
Golden State seguiu vivo após vencer o jogo 5, mas desta vez a provocação deu lugar à solidariedade com a lesão de Kevin Durant no tendão de Aquiles. Ele deixou a partida e ganhou apoio de Drake. O episódio serviu como "trégua" no bate-boca.
"Foi difícil para qualquer um de nós até mesmo aproveitar esse jogo depois de ver essa cena. Orando por nosso irmão. Essa é a minha única preocupação esta noite, o seu bem estar. 'O jogo precisa de mim' é um eufemismo quando se trata do (número) 35. Por favor, deseje o melhor para este verdadeiro guerreiro", escreveu o cantor no Instagram.
O jogo 6 foi marcado pela ausência de Drake. O rapper não foi até a Oracle Arena, em Oakland, por questões de segurança. Assim, ele ficou em Toronto para assistir ao duelo. Os Raptors sacramentarem o título na partida de ontem, com uma vitória por 114 a 110. Festa dos torcedores "comuns" e de Drake.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.