Topo

Fórmula 1

Massa se revolta com japonês que o tirou da prova: 'ele não usou a cabeça'

Do UOL, em São Paulo *

16/03/2014 03h44

Felipe Massa deixou a área do circuito Albert Park revoltado com Kamui Kobayashi. Não é para menos. O japonês perdeu o controle da Caterham e atingiu a traseira da Williams, tirando o brasileiro do GP deste domingo logo na primeira curva.

O piloto da Williams entende que Kobayashi foi irresponsável ao atrasar a freada na curva e deveria ter sido punido pelo acidente. A FIA analisou o incidente, mas entendeu que o japonês não teve culpa pela batida devido a um problema técnico em seu carro.

“Ele [Kobayashi] não usou a cabeça”, disparou Massa à Rede Globo. “Eu não tinha menor ideia do que ele foi tentar fazer. Sem dúvida [a Fia] tem que ir atrás para apurar. Tem que ter investigação pesada. O que ele fez foi até perigoso. Porrada na traseira é perigoso. Uma pena porque o carro estava bom. Tudo acabou na primeira curva. Vamos ver a próxima. Difícil achar palavra. Não tem o que falar”.

A vitória no GP da Austrália foi de Nico Rosberg, da Mercedes, seguido por Ricciardo, da Red Bull, e Kevin Magnussen, da McLaren. Ricciardo acabou sendo eliminado por uso acima do permitido de combustível.

"Obviamente estou muito decepcionado, já que tinha um carro capaz de lutar pelo pódio hoje. Mas o acidente na primeira curva arruinou minha corrida. Tentei ter um início tranquilo, sem correr riscos, mas Kobayashi chegou por trás, freou tarde demais e me acertou", lamentou Massa.

Minutos depois da batida, Kobayashi admitiu o erro que causou a saída do piloto da Williams da prova. "Peço desculpa pelo erro, Felipe Massa e a todos da Williams", postou o japonês.

Curiosamente, Massa e Kobayashi se cumprimentaram com largo sorriso antes da prova, já na pista. Os dois são amigos. Mas a amizade não existe dentro da pista, frisa o piloto da Williams.

“Não tem amigos lá dentro. Lá dentro tem competição”.

Apesar do resultado frustrante, Massa tentou manter uma postura otimista. O brasileiro ressaltou o bom desempenho apresentado pelo carro da Williams em todo o fim de semana e acredita que a equipe mostrou estar na briga pelas primeiras colocações.

"Há muitas coisas positivas neste fim de semana, principalmente em termos de ritmo e confiabilidade. Já estou pensando na próxima corrida para conseguir um bom resultado", concluiu o brasileiro.

$escape.getHash()uolbr_quizEmbed($escape.getQ()http://esporte.uol.com.br/quiz/2014/03/14/qual-piloto-de-f1-voce-seria-responda-ao-quiz-e-veja-com-quem-se-parece.htm$escape.getQ())

* Texto atualizado às 8h20

Fórmula 1