Topo

Fórmula 1

Neymar se assusta com grid e demonstra apoio para piloto torcedor do PSG

Neymar posa em frente ao carro da Red Bull antes do Grande Prêmio da Espanha - Mark Thompson/Getty Images
Neymar posa em frente ao carro da Red Bull antes do Grande Prêmio da Espanha Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Barcelona

12/05/2019 16h22

Jogadores do Paris Saint-Germain, Neymar e Daniel Alves marcaram presença no GP da Espanha da Fórmula 1. De quebra, trouxeram sorte para o amigo Lewis Hamilton, que venceu a corrida em Barcelona e retomou a liderança do campeonato, abrindo sete pontos em relação a Valtteri Bottas.

Ao UOL Esporte, Neymar revelou a torcida para o inglês e para Pierre Gasly, piloto da Red Bull que é fanático pelo PSG e terminou em sexto lugar. "Conheço o Pierre faz tempo e também tem o Hamilton, que é um grande amigo. Espero que os dois possam fazer uma boa corrida", declarou.

Mas o que mais chamou a atenção do jogador foi a movimentação do grid, em que jornalistas e VIPs podem chegar muito perto dos pilotos até instantes antes de eles entrarem no carro para o início da prova.

"É uma loucura. É muito diferente da minha profissão. Quando a gente está preparando para um jogo, não tem tanta gente dentro do campo. Aqui é diferente. Mas é gostoso, é legal estar aqui", disse Neymar, que acompanhou uma corrida de F1 de perto pela terceira vez.

Outro que também sempre se impressiona com a movimentação do grid sempre que vai para uma corrida da Fórmula 1 é Dani Alves. "É muito diferente do futebol sim, mas sempre defendi que não adianta você ficar muito concentrado antes, é um desperdício de energia. Então, acho que o piloto se foca mesmo mais na hora que ele coloca o capacete e senta no carro", avaliou.

Fã de Fórmula 1, Dani Alves costumava frequentar ao paddock do GP da Espanha na época em que jogava pelo Barcelona e repetiu a dose neste ano mesmo morando em Paris. "É uma das minhas paixões e, quando você não pode participar, você torce. Tivemos tantos pilotos grandiosos nesta modalidade, brasileiros que fizeram muita história aqui. É um esporte que eu gosto pela adrenalina que desperta. Então, sempre que eu posso eu venho", contou.

O jogador do PSG também revelou a torcida por Lewis Hamilton, por "ele ser o piloto mais parecido com o Senna. Mas meu coração também é um pouco ferrarista, então, se o Hamilton não ganhar, que seja a Ferrari", projetou.

Os dois jogaram na vitória do PSG sobre o Angers por 2 a 1 ontem, com direito a gol de Neymar. O clube já conquistou o título da temporada no Campeonato Francês.

My bro 👊🏽 @lewishamilton

Uma publicação compartilhada por 3n310ta 🇧🇷 👻 neymarjr (@neymarjr) em

Fórmula 1