Grêmio perde um mando de campo por rojão no Gre-Nal; Damião pega gancho leve
O Grêmio foi punido pelo STJD [Superior Tribunal de Justiça Desportiva], nesta segunda-feira, com a perda de um mando de campo em virtude do arremesso de um rojão para dentro do gramado durante o Gre-Nal da última rodada do Brasileirão. Como o estádio Olímpico já foi desativado, a pena deverá ser cumprida na Arena, inaugurada no último sábado, em um compromisso válido por campeonatos nacionais. Copa do Brasil ou Brasileirão.
LEMBRE COMO FOI A CONFUSÃO NO JOGO
Rojão no gramado, torcida entregando suspeito, profissional do Inter ferido, Luxemburgo falando em sacanagem... Houve de tudo no último Gre-Nal
Além da perda de um mando de campo na sua nova casa, o Grêmio também terá de pagar uma multa de R$ 30 mil. As informações são do site Justiça Desportiva.
O julgamento ainda analisou as denúncias da procuradoria para com Muriel, Saimon, Leandro Damião, Osmar Loss e Vanderlei Luxemburgo. Todos expulsos no clássico do último dia 2 de dezembro.
O centroavante do Internacional, que poderia pegar até 15 partidas de suspensão, levou uma pena leve: somente dois jogos de gancho pela agressão em Saimon e os gestos provocativos na saída de campo.
Muriel, expulso após tocar com a mão na bola fora da área no começo da etapa final, foi apenas advertido. Osmar Loss, que discutiu e trocou empurrões com Saimon, foi suspenso por duas partidas. O zagueiro do Grêmio tomou um gancho semelhante.
Já o técnico Vanderlei Luxemburgo, que invadiu o gramado do Olímpico para conter seus jogadores após uma confusão e acabou arremessando uma garrafa de água no chão ao ser expulso, foi suspenso por um jogo.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.