Topo

Elano tem lesão na coluna detectada e Grêmio não estipula prazo para volta

Camisa 7 levou pancada na região lombar contra o Bahia e teve pequena fratura - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Camisa 7 levou pancada na região lombar contra o Bahia e teve pequena fratura Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/08/2013 17h20

O meia Elano ficará fora dos gramados por mais algumas semanas. O departamento médico do Grêmio detectou uma pequena fratura em uma vértebra da região lombar, ainda em virtude de uma pancada no jogo contra o Bahia. O clube não tem sabe definir quanto tempo o jogador precisará para se recuperar.

“As dores não passaram, fizemos exames e constatamos uma pequena fratura em uma das vértebras. Fica na região lombar”, disse ao UOL Esporte o médico do Grêmio, Fábio Krebs.

De acordo com o integrante do departamento médico, Elano realizará fisioterapia e também ganhará orientação para ficar em repouso. O período de tratamento da lesão não foi definido ainda.

RAMIRO SE FIRMA, RENATO USA DEMOCRACIA E GRÊMIO CONTRATA WILLIAM

Renato Gaúcho repete sempre que possível que não leva em conta idade, salário, experiência ou fama do jogador para o escalar. Joga quem estiver melhor. E sendo assim, o volante Ramiro, vindo do Juventude, se consolida a cada dia no Grêmio. No sábado, o baixinho [que mede apenas 1,69] fez um belo gol contra o Vasco e foi importante na vitória por 3 a 2. LEIA
O Grêmio de hoje em nada lembra o do começo do Brasileiro. Um grupo desacreditado, vivendo sob a sombra do comando técnico e tropeçando repetidamente se tornou, agora, um elenco unido, confiante e com liberdade para opinar. Renato Gaúcho utilizou a 'democracia' para resgatar a coletividade gremista e vê seus atletas viverem a melhor fase no certame nacional. LEIA
Grêmio e Coritiba se acertaram e a troca de empréstimos do atacante Welliton pelo volante William Farias será oficializada até segunda-feira. Somente detalhes burocráticos impedem que o acordo seja formalizado imediatamente. O atacante vai para o clube paranaense até o final do ano com contrato repassado. Já o volante chega ao Grêmio por um ano, na mesma situação. LEIA

“Não é possível determinar um prazo para o retorno ainda. É muito cedo. Neste momento é por tempo indeterminado”, afirmou Krebs.

Elano levou uma pancada nas costas durante a vitória de 3 a 0 em cima do Bahia, no último dia 11. Com o problema, o meia ficou de fora dos jogos diante de Cruzeiro e Vasco.

Na próxima quarta-feira, às 19h30min, o Grêmio enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para este confronto, o técnico Renato Gaúcho também terá os desfalques de Zé Roberto, Adriano e Vargas - que igualmente se recuperam de lesão.