Topo

SP assume a liderança, enquanto Fluminense empata; veja gols do Brasileiro

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

05/08/2018 22h30

O Campeonato Brasileiro teve seis jogos no domingo e uma mudança importante na classificação: o São Paulo tomou a liderança. Beneficiado pela derrota do Flamengo para o Grêmio na véspera, o time comandado por Diego Aguirre venceu o Vasco por 2 a 1 no Morumbi e assumiu a primeira posição.

O Palmeiras também poderia ter se aproximado mais dos líderes, mas ficou no empate por 0 a 0 com o América-MG, com direito a um pênalti perdido. Curiosamente, outros três jogos do dia terminaram empatados com o mesmo placar: Fluminense 1 x 1 Bahia, Vitória 1 x 1 Cruzeiro e Sport 1 x 1 Chapecoense. O Ceará, por sua vez, visitou o Paraná e venceu por 1 a 0.

Confira os gols do dia:

Vitória 1 x 1 Cruzeiro
Em Salvador, Vitória e Cruzeiro balançaram as redes apenas no segundo tempo. Neilton abriu o placar para os donos da casa em cobrança de pênalti aos 27 min, enquanto Manoel empatou três minutos mais tarde para os mineiros.

São Paulo 2 x 1 Vasco
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Jogando em casa, o São Paulo venceu o Vasco por 2 a 1 e tomou a primeira colocação do Flamengo, que perdeu na véspera para o Grêmio. Joao Rojas e Santiago Trellez fizeram os gols tricolores, enquanto Yago Pikachu marcou para os vascaínos.

Paraná Clube 0 x 1 Ceará
No confronto entre os dois últimos colocados do Campeonato Brasileiro, o Ceará levou a melhor e venceu fora de casa por 1 a 0, em duelo fundamental para as pretensões de escapar do rebaixamento. Juninho Quixadá, aos 14 min do primeiro tempo, fez o gol do jogo.

América-MG 0 x 0 Palmeiras
Não teve gol, mas teve lance importante. Jogando na Arena Independência, o Palmeiras teve a chance de balançar as redes em cobrança de pênalti no primeiro tempo, mas João Ricardo defendeu o chute de Jean. No fim, os dois times ficaram no empate sem gols.

Fluminense 1 x 1 Bahia
O jogo ficou marcado pela confusão entre jogadores dos dois times nos minutos finais, mas também teve bola na rede. O Fluminense abriu o placar no primeiro tempo com Pedro, mas Edigar Júnio empatou para o Bahia no segundo.

Sport 1 x 1 Chapecoense
A Chapecoense abriu o placar no primeiro tempo com Wellington Paulista, após boa jogada de Yann Rolim, e tudo indicava que conseguiria segurar a vitória fora de casa. Só que Carlos Henrique marcou de cabeça nos acréscimos do segundo tempo e empatou para os donos da casa.