Topo

Apesar de derrota, Dodô comemora "conquista pessoal" em 1º gol pelo Santos

Dodô marcou seu primeiro gol com a camisa santista no clássico contra o Palmeiras - Ale Cabral/AGIF
Dodô marcou seu primeiro gol com a camisa santista no clássico contra o Palmeiras Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

05/11/2018 16h06

Apesar da derrota do Santos no clássico diante do Palmeiras por 3 a 2 no último sábado, no Allianz Parque, o lateral Dodô teve o que comemorar na partida. O camisa 16 marcou o seu primeiro gol com a camisa santista. Como o gol marcado não ajudou o time a somar pontos, o lateral definiu o tento com uma conquista pessoal.

“É muito bom fazer um gol com essa camisa pesada do Santos. Fiquei bem feliz, pois saímos atrás no placar, mas fomos melhores em boa parte do jogo e buscamos o empate, então foi um gol importante naquele momento. Infelizmente ele acabou não rendendo pontos para a nossa equipe. Lógico que foi uma satisfação pessoal, mas espero que na próxima vez que marcar eu consiga trazer alguns pontos na tabela”, afirmou o camisa 16.

O UOL Esporte havia apurado na semana passada que integrantes da diretoria estavam insatisfeitos com o jogador pelo fato dele ser pouco decisivo no setor ofensivo. Além do jejum de gols, o camisa 16 soma apenas duas assistências em 48 jogos nesta temporada, sendo 31 pelo Campeonato Brasileiro. 

Dodô possui um salário considerado baixo atualmente no elenco santista, pago inclusive pelo clube italiano, e seu estafe pediu cerca de R$ 500 mil mensais de ordenado para renovar.

Vale ressaltar que, além do salário mensal, o Santos terá que desembolsar cerca de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 8,5 milhões) para exercer a prioridade de compra estipulada pela Sampdoria e contratar o lateral de 26 anos em definitivo.

A diretoria santista ainda foi informada que a Sampdoria recebeu diversas propostas por Dodô – algumas do futebol europeu e outra do futebol mexicano. A concorrência atrapalhou os planos do Santos em busca da permanência do lateral.

O lateral revelado pelo Corinthians fez a torcida santista esquecer rapidamente Zeca, que acionou o clube na Justiça e depois se transferiu para o Internacional em troca envolvendo o atacante Eduardo Sasha.