Topo

Artilheiro, Bruno Henrique comemora melhor ano da vida no Palmeiras

Siga o UOL Esporte no

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

12/11/2018 12h00

Bruno Henrique vive o melhor ano de sua carreira. A afirmação é do próprio jogador, que é o vice-artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, com oito gols, só atrás de Willian.

Monitorado, inclusive, pela seleção brasileira, o jogador se estabilizou no meio-campo da equipe e só cresce de produção desde a chegada de Felipão. No último domingo, foi dele o gol de empate no 1 a 1 com o Atlético-MG.

"Acho que sim (é o melhor ano da carreira), até pelos gols que eu tenho feito. Fico contente, feliz por fazer um belo ano e ajudar o Palmeiras a brigar pelas competições. Estamos sempre brigando pelas cabeças nas competições. Estamos em busca deste título e vai ficar muito bom", afirmou o volante, na zona mista, após o empate.

Bruno Henrique é o terceiro jogador do Palmeiras que mais atuou na temporada, com 58 partidas disputadas, só atrás de Willian e Dudu, que têm 61 e 59, respectivamente. No ano, considerando todas as competições, o meio-campista é 4º que mais marcou, atrás novamente da mesma dupla e do artilheiro do ano Miguel Borja.

Quando desembarcou no Alviverde, ele enfrentou dificuldades em aceitação com a torcida, especialmente por ter a sua imagem bastante ligada ao Corinthians. Em um de seus primeiros jogos, cometeu pênalti justamente no clássico e passou a ser alvo de críticas.

Com boas atuações na Libertadores e chutes de fora da área decisivos, Bruno Henrique caiu no gosto da torcida e pode levantar mais um Brasileirão para a sua carreira.

"Temos que manter o foco no próximo jogo, sem fazer conta nem nada, temos que manter sem ansiedade. E vamos fazer o que a gente já tem feito nos jogos: manter o bom desempenho e em busca dos resultados. Vamos jogar em casa, com a força do nosso torcedor e queremos os três pontos", afirmou.

O Palmeiras enfrenta o Fluminense às 21h45 da próxima quarta-feira (14), no Allianz Parque. Se vencer, pode até sonhar em ser campeão no próximo fim de semana de acordo com os resultados.