Topo

Corinthians visita Atlético-PR com quatro pendurados; veja o time provável

Equipe que venceu o Vasco na Arena deve ser mantida por Jair Ventura - FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO
Equipe que venceu o Vasco na Arena deve ser mantida por Jair Ventura Imagem: FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

20/11/2018 16h16

Nesta quarta-feira (21) o Corinthians visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada, com quatro jogadores pendurados com dois cartões amarelos. O duelo vale pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o técnico Jair Ventura tem boas chances de repetir a escalação pela primeira vez desde que chegou ao clube.

Provável escalação

O Corinthians deve sair jogando com Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar (Carlos Augusto); Ralf, Douglas, Pedrinho, Jadson e Mateus Vital; Danilo.

Principais dúvidas

Há dúvida na lateral esquerda, devido à volta de Carlos Augusto da seleção brasileira sub-20. Ele viaja de Goiânia, onde o Brasil joga amistoso contra a Colômbia nesta terça (20), direto para Curitiba. Se chegar inteiro, pode ser titular. No meio-campo, há dúvida sobre o parceiro de Ralf à frente da área, com favoritismo de Thiaguinho sobre Douglas e Araos. Mateus Vital recuperou-se da lesão que sentiu na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco e está à disposição.

Suspensos

Não há suspensos.

Lesionados

Dois jogadores estão no departamento médico: o atacante Sergio Díaz, com dores no joelho direito, e o volante Renê Júnior, que se recupera de uma lesão ligamentar no joelho.

Pendurados

Quatro atletas estão pendurados com dois cartões amarelos: Douglas, Emerson Sheik, Pedrinho e Paulo Roberto — Romero também está, mas é desfalque por servir a seleção paraguaia. Na rodada seguinte o Corinthians recebe a Chapecoense na Arena, às 19 horas (de Brasília) de domingo (25).

Retrospecto no Brasileiro

O Corinthians tem no Atlético-PR um adversário duro historicamente. Pelo Brasileirão foram 42 duelos até aqui, sendo 14 vitórias alvinegras e 12 derrotas, além de 16 empates. A equipe paranaense não vence o confronto direto há quatro jogos. No primeiro turno do atual Campeonato Brasileiro, as equipes empataram por 0 a 0 na Arena.