• ENTRE

publicidade

Topo

Cuca realizará cirurgia no coração e deve deixar o Santos

Siga o UOL Esporte no

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

21/11/2018 23h46

Após o empate do Santos contra o Botafogo nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca admitiu que pode deixar o Santos após o término da competição. Apesar do desgaste com o presidente José Carlos Peres, a saída do treinador não deve ser por conta disso e, sim, por um problema de saúde.

Cuca sofreu um principio de enfarte na derrota do Santos contra o Cruzeiro no dia 23 de setembro, no Mineirão, em Belo Horizonte. Depois disso, o treinador passou uma bateria de exames, o que "acusou" a necessidade de uma cirurgia cardíaca após o fim da competição nacional.

Continua após publicidade

Leia também:

O treinador admitiu o problema, mas fez questão de dizer que o fato não era para ser revelado. Cuca estava se referindo ao presidente santista, que deixou “escapar” que só perderia o técnico se fosse por problemas de saúde em entrevista ao Band Sports nesta semana.

“Tenho um problema de saúde e, provavelmente, vai me tirar [do Santos] para eu cuidar dele, mas não era para ter falado [o presidente José Carlos Peres]", afirmou Cuca.

Cuca falou em tom de despedida ao ser questionado sobre a sua permanência em 2019. O treinador admitiu que se reuniu com o presidente José Carlos Peres após a derrota para o América-MG, no último domingo, mas evitou se aprofundar no planejamento para a próxima temporada.

“Tenho conversado bastante com o Peres. No último jogo, depois do jogo contra o América-MG, ficamos mais de uma hora conversando. Vamos esperar acabar da melhor forma possível o ano, fazendo o melhor que podemos. Eu sou funcionário do Santos, tenho que já ir planejando o Santos para o ano que vem. É a minha obrigação, é o meu trabalho, eu ganho para isso. Se me consultarem, se pedirem minha ajuda, estarei de braços abertos para ajudar, mas não sou eu que tenho que fazer as coisas. As coisas tem que acontecer simultaneamente”, disse.

O Santos de Cuca terminou esta rodada sem nenhuma chance de classificação para a Copa Libertadores da América de 2019. Isso porque o Atlético-MG venceu o Internacional, no Beira-Rio, por 2 a 1.

Com 56 pontos, o Galo atingiu a pontuação máxima que o clube paulista não pode somar no fim da última rodada. A equipe santista soma 47 pontos e disputa mais duas partidas – contra o próprio Atlético-MG, na Vila Belmiro, e Sport, fora de casa.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.