Topo

Rival desta quarta, Atlético-PR tem dois corintianos 'esquecidos' no elenco

Camacho em jogo-treino do Corinthians em fevereiro; volante é reserva no Atlético-PR - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Camacho em jogo-treino do Corinthians em fevereiro; volante é reserva no Atlético-PR Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

21/11/2018 12h00

Adversário do Corinthians nesta quarta-feira (21), o Atlético-PR tem em seu elenco dois velhos conhecidos do torcedor alvinegro. Camacho e Guilherme estão emprestados no time paranaense e podem virar opções para o técnico Jair Ventura em 2019, mas têm sido pouco utilizados nesta temporada.

Camacho está emprestado desde fevereiro, quando foi envolvido em uma troca por Sidcley. Porém, o lateral foi vendido pelo Atlético-PR ao Dínamo de Kiev (UCR), e o Corinthians ficou sem nenhum dos dois. Em Curitiba, Camacho perdeu muito espaço desde a saída de Fernando Diniz. Voltou a jogar um pouco mais e até fez gol recentemente, contra o Internacional, mas não é mais titular.

Guilherme - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Ex-camisa 10 do Corinthians, Guilherme não consegue repetir sua melhor fase
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A situação de Guilherme é um pouco mais delicada. O ex-camisa 10 do Corinthians foi emprestado em maio de 2017 e teve sequência como titular no último Brasileirão, com direito a cinco gols, mas perdeu espaço e caiu de produção. Fez apenas oito jogos completos neste ano, parte deles com a equipe considerada reserva.

Mesmo em plenas condições, tanto Camacho quanto Guilherme não são titulares do Atlético-PR. Têm suas contribuições na temporada, mas não muitas. Ainda assim, têm chance de serem utilizados na reta final do ano, visto que o time paranaense ainda briga em duas frentes: o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Por força de contrato, eles não enfrentam o Corinthians a partir das 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela 36ª rodada do Nacional.

A princípio, a dupla volta ao Corinthians em 2019, assim como vários outros atletas cujos contratos de empréstimo terminam em dezembro. Na posição de Camacho, Jair Ventura atualmente conta com Douglas e Thiaguinho, podendo ainda usar Araos recuado ou Gabriel. Renê Júnior foi bastante utilizado enquanto esteve saudável, mas só volta de lesão no ano que vem. Paulo Roberto tem futuro indefinido.

Guilherme, se voltasse ao elenco alvinegro, seria provavelmente reserva de Jadson - função que hoje é de Araos. Recentemente, até Clayson treinou na posição em caso de ausência emergencial do atual camisa 10 corintiano. 

Colaboração de Napoleão de Almeida