Topo

Renato anuncia despedida dos gramados neste sábado: "Espero a Vila lotada"

Desde setembro, jogador de 39 anos acumula função de diretor executivo do Santos - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação
Desde setembro, jogador de 39 anos acumula função de diretor executivo do Santos Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/11/2018 10h29

A partida entre Santos e Atlético-MG, neste sábado, às 20h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará a aposentadoria do experiente volante Renato, que desde setembro acumula as funções de diretor executivo e jogador do Peixe. Apesar de ainda restar um jogo para o fim da competição, o jogador de 39 anos realizará o sonho de pendurar as chuteiras na Vila Belmiro. Será sua 179ª partida no estádio do Santos, do total de 424 pelo clube - ele é o 14º que mais atuou na história do clube.

"A ansiedade bate, é normal. É meu último jogo. Mas temos esse sentimento em todas as partidas, independentemente se é a estreia ou o último, acho que para a gente que joga, que procura dar alegria ao torcedor, ter essa ansiedade é normal (...) Espero que a Vila esteja lotada. Sei que a fase do time às vezes não ajuda, e que muitos que gostariam de estar não conseguirão por morar longe. Mas espero que quem vier possa nos apoiar, como sempre apoiou dentro da Vila. Depois é se despedir, agradecer a quem compareceu e torceu, e que no ano que vem possamos brigar por títulos", disse Renato, ao site do Santos.

O volante encerrará a carreira em sua segunda passagem pelo Santos. Entre 2000 e 2004 e 2014 e 2018 foram quatro títulos (duas edições do Campeonato Brasileiro, em 2002 e 2004, e duas edições do Paulistão, em 2015 e 2016). Ele defendeu somente mais três clubes na carreira: Guarani, Sevilla e Botafogo, além da seleção brasileira, com participação na Copa América de 2004 e na Copa das Confederações de 2005.

Renato anunciou sua aposentadoria em setembro, quando foi convencido pelo Santos a topar o convite para substituir Ricardo Gomes como diretor executivo de futebol. Ele acumula as duas funções desde então, participando de reuniões e até da escolha do próximo técnico da equipe, pois Cuca não seguirá em 2019. Na próxima temporada, Renato se dedicará integralmente às funções nos bastidores.

15 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Ditinho Seixas Ccb

Ai Renato Parabéns você honrou o Santos.

fabio roxo

Parabéns Renato.Exemplo de jogador honrado, de carater. Só espero que pelo menos hoje, os jogadores suem a camisa e corram em campo coisas que não fizeram há 5 jogos.