Topo

Palmeiras terá "tratamento VIP" em decisão por título em São Januário

Estádio de São Januário será palco de Vasco x Palmeiras neste domingo pelo Brasileirão - Rafael Ribeiro/CR Vasco da Gama
Estádio de São Januário será palco de Vasco x Palmeiras neste domingo pelo Brasileirão Imagem: Rafael Ribeiro/CR Vasco da Gama

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo

25/11/2018 04h00

O Palmeiras terá tratamento especial em São Januário para enfrentar o Vasco neste domingo (25), a partir das 17h, no jogo que pode determinar o campeão do Brasileirão de 2018. Há uma intenção de ser bastante cordial com os paulistas.

Os donos da casa armaram um esquema diferente do comum para caso a equipe paulista confirme o deca ao término da rodada. Para isso, o Alviverde precisa vencer e não depender de ninguém. Caso o Flamengo não vença o Cruzeiro, o título também será oficializado independentemente do resultado palmeirense.

O Vasco reservou uma quadra externa para a zona mista dos atletas, o que geralmente é feito no estacionamento, com menos espaço e estrutura para as entrevistas.

Luiz Felipe Scolari usará a sala de coletiva do estádio e falará depois de Alberto Valentim, para não ter o tempo de entrevistas limitado. Normalmente, os visitantes precisam dar entrevistas no meio do gramado de São Januário, eventualmente, com a presença até de torcedores. Foi assim com Tite, por exemplo, quando ele se sagrou campeão do Brasileirão de 2015 com o Corinthians.

Como ganhou do São Paulo na última rodada, o time carioca seguirá fora da zona de rebaixamento mesmo que não vença o Alviverde. Além disso, um título para os palmeirenses significa a certeza matemática de que o Flamengo não terá mais chances.

A Polícia Militar também preparou um esquema especial para evitar confusões na cidade e, principalmente, nos arredores do estádio. Os ingressos para os palmeirenses já estão esgotados.

O deslocamento da torcida também será escoltado a partir da entrada dos ônibus no Rio de Janeiro e serão acompanhados até a chegada em São Januário. Há um temor de confronto de organizados, especialmente pela rivalidade entre os palmeirenses e flamenguistas.

FICHA TÉCNICA
VASCO X PALMEIRAS

Data e hora: 25/11/2018, às 17h (horário de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (PR)

Vasco
Fernando Miguel (Martín Silva); Luiz Gustavo, Leandro Castán, Henríquez e Henrique; Desábato, Andrey, Thago Galhardo, Kelvin e Pikachu; Maxi López
Técnico: Alberto Valentim

Palmeiras
Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luís; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Willian, Dudu e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari