Topo

Dudu é eleito o craque do Brasileiro; Pedro ganha prêmio de revelação

Miguel Schincariol/Getty Images
Imagem: Miguel Schincariol/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/12/2018 22h21

Principal nome do Palmeiras na conquista do Brasileiro, o atacante Dudu foi eleito o craque do campeonato em cerimônia realizada nesta segunda-feira (3), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A informação já havia sido antecipada pelo UOL Esporte.

Ao subir ao palco, Dudu recebeu o troféu das mãos da atacante Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo.

"Muito orgulhoso, muito feliz por receber o prêmio das mãos da nossa rainha do futebol, seis vezes melhor do mundo. Agradecer ao Alexandre Mattos e a todo o nosso elenco, porque sem eles eu não estaria aqui. Agradecer a Deus por me dar saúde para continuar nessa caminhada", disse o jogador do Palmeiras.

Mais cedo, Dudu já havia recebido o prêmio de melhor jogador do campeonato no prêmio Bola de Prata ESPN.

Com o camisa 7 do Palmeiras como destaque, a seleção do campeonato foi: Marcelo Lomba (Internacional); Mayke (Palmeiras), Pedro Geromel (Grêmio), Victor Cuesta (Internacional) e Renê (Flamengo); Bruno Henrique (Palmeiras), Rodrigo Dourado (Internacional), Lucas Paquetá (Flamengo) e Arrascaeta (Cruzeiro); Dudu (Palmeiras) e Gabriel (Santos).

O craque do campeonato, inclusive, foi personagem em outro momento do evento. O garoto Nickollas, deficiente visual que ficou conhecido ao acompanhar o clássico contra o Corinthians ao lado da mãe no Allianz Parque, entoou a frase "fica, Dudu" ao receber uma homenagem da organização. O pedido arrancou aplausos e risos do próprio jogador.

Além do onze ideal, a cerimônia também premiou Luiz Felipe Scolari como melhor treinador. O comandante alviverde, no entanto, não compareceu à premiação por conta de um evento da revista Istoé.

Outros que receberam troféus foram o atacante Pedro, do Fluminense, eleito a revelação do Campeonato Brasileiro, e Cuéllar, que venceu o prêmio "Craque da Galera" em votação popular.

O evento desta segunda ainda contou com uma novidade. Pela primeira vez, a seleção do futebol feminino foi premiada durante a cerimônia. Presença marcante ao longo da premiação, Marta foi homenageada pela CBF.