Topo

Série B - 2019

Guarani sai na frente, cede empate ao Paraná e segue ameaçado pela degola

Do UOL Esporte

Em Curitiba

16/08/2011 21h24

Guarani e Paraná disputaram um jogo bastante movimentado, nesta terça-feira, e empataram por 1 a 1, pela 17ª rodada da Série B. A partida aconteceu no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP,  pois o time Campinas perdeu dez mandos de jogos, em punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Os gols saíram no segundo tempo. O Guarani saiu na frente, com um golaçol de Denilson, mas o Paraná empatou, com um gol contra de Jhonathans, que foi creditado para o atacante Giancarlo. 

O resultado manteve o Paraná na terceira colocação do campeonato, com 28 pontos, mas o time tem a colocação ameaçada pelo Náutico.

O Guarani, por sua vez, chegou aos 20 pontos. A equipe, no entanto, não conseguiu se livrar da ameaça da zona de rebaixamento. O time permanece em 16º lugar e corre o risco de terminar a rodada na degola. 

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
6min- QUASE!!! Lucas dá um grande passe para Fernandão, que ganha na velocidade e tenta tocar por cobertura na saída de Zé Carlos, que fica bem posicionado e faz a defesa
10min- Felipe entra com liberdade na área, chuta cruzado para o gol e manda pela linha de fundo, perdendo uma grande oportunidade
11min- O Paraná chega no contra-ataque rápido, Giancarlo desvia cruzamento rasteiro de letra e a bola sai à esquerda do gol
16min- Everton Garroni desvia a bola de cabeça, após levantamento para a área e manda à esquerda do gol, muito perto da trave
32min - NA TRAVE!!! Bruno Peres faz uma grande jogada individual, limpa jogada e chuta da entrada da área. A bola bate na trave direita após desvio no meio do caminho
SEGUNDO TEMPO
1min - QUE PERIGO!!! Jhonnathans cruza fechado para a área, Fernandão se estica e não consegue desviar por muito pouco
19min - GOOOL DO GUARANI!!! Denílson tira Cris da jogada com habilidade, chuta forte da entrada da área e acerta uma bomba no ângulo esquerdo do gol, marcando um golaço para abrir o placar
32min - GOOOL DO PARANÁ!!! Gleidson recebe a bola na ponta esquerda, cruza rasteiro para a área e Jhonnathans desvia a bola contra o próprio gol, antes da chegada de Giancarlo. O árbitro confirma gol para o atacante do Paraná

O jogo

O Guarani começou melhor no jogo campineiro e criou duas boas chances de abrir o placar, antes do dez minutos. Na segunda delas, Felipe invadiu a área pela direita e preferiu bater cruzado, para fora, apesar Fernandão estar posicionado na pequena área. 

Após os dez minutos, o Paraná equilibrou a partida e quase marcou, aos 16, quando Everton Garroni escorou cruzamento de Wellington e mandou rente ao poste esquerdo. 

O jogo foi bastante movimentado na primeira etapa, com os dois times buscando o gol. O Guarani teve mais volume de jogo, mas o Paraná explorou bem as jogadas de bolas paradas, criando sempre dificuldades para a defesa do Bugre.

O time de Campinas criou mais uma boa oportunidade, aos 32 minutos, quando Bruno Peres, em jogada individual , acertou a trave esquerda do goleiro Zé Carlos. 

A partida seguiu disputada no início do segundo tempo. O Guarani iniciou no ataque, enquanto Paraná se mantinha mais recuado, na expectativa de encaixar um contra-ataque. Quando começou a sair para o jogo, o time paranaense tomou o gol.

Aos 19 minutos, o Guarani puxou um contra-ataque e a bola chegou para Denilson, que cortou Cris na entrada da área e mandou uma bomba no ângulo esquerdo, fazendo um golaço. O goleiro Zé Carlos apenas olhou a bola entrar. 

O Paraná se lançou em busca do empate e passou a pressionar. O gol saiu aos 32 minutos, depois de uma boa trama pela esquerda. Gleidson foi a linha de fundo e cruzou. Pressionado por Giancarlo, Jhonnathans tentou cortar e tocou para o próprio gol. O árbitro creditou para o atacante paranista. 

Aos 46 minutos, o Paraná teve a chance de  virar a partida, com Ricardinho, que bateu, mas o goleiro fez a defesa e garantiu o empate.