Topo

Série B - 2019

Guarani perde do Icasa com gol nos acréscimos e continua em estado de alerta

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/11/2011 22h24

O jogo caminhava para um empate sem gols no Brinco de Ouro na noite desta terça-feira até que, aos 46min, Diego Palhinha balançou as redes e garantiu a vitória de 1 a 0 do Icasa sobre o Guarani. Com isso, o time cearense consegue deixar a zona de descenso, empurrando o ASA para o Z-4. O Guarani, por sua vez, perde a chance de se garantir matematicamente na Série B, e segue em estado de alerta.

Estacionado nos 46 pontos, o Guarani termina a 35ª rodada na 13ª colocação, enquanto o Icasa vai aos 43 pontos e fica com o 16º lugar. O time campineiro agora volta aos gramados neste sábado, quando visita o Paraná Clube em Curitiba. Um dia antes, o Icasa recebe o Salgueiro no estádio Romeirão.

O time de Juazeiro do Norte começou enfrentando o Guarani de igual para igual, e foi quem começou assustando. Um chute de fora da área e uma cabeceada após cruzamento em cobrança de falta exigiram duas ótimas defesas do goleiro Emerson. Porém, foi o Guarani quem teve as melhores chances da etapa inicial, carimbando a trave adversária em duas oportunidades.

A primeira delas aconteceu em cobrança de falta de Rodrigo Paulista, da linha de fundo, e a outra em chute de bico de Denílson, após linda tabela com Leandro Carvalho. Apesar das oportunidades construídas, faltou poder de criação aos anfitriões. “A dificuldade é furar a barreira deles, que está bem postada lá atrás”, analisou Ewerton Pascoa na saída para o intervalo.

Insatisfeito com a atuação de seus atletas na etapa inicial, o técnico Giba colocou o meia Jairo no lugar de Dadá, com a intenção de dar mais movimentação à equipe. E deu certo. Em menos de dez minutos, o Guarani mostrou que era outro, e passou a levar perigo constante ao gol defendido por Carlos Luna.

A partir dos 20min, o duelo começou a cair de produção, e quando o jogo caminhava para o 0 a 0, Diego Palinha marcou um lindo gol da entrada da área, nos acréscimos, e calou o Brinco de Ouro.