Topo

Fessin recebe visita do técnico e camisa com mensagens dos companheiros

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

09/01/2019 20h26

No dia seguinte à fratura sofrida durante partida do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Fessin recebeu a visita do técnico Eduardo Barroca no final da tarde desta quarta-feira (9), horas após passar por cirurgia na perna direita. O jogador ainda recebeu uma camisa com mensagens de apoio de seus companheiros de equipe, como foi registrado pelo clube nas redes sociais.

A visita aconteceu no quarto do jogador no Hospital São Luiz, na capital paulista. Além de Barroca, alguns diretores do Departamento de Formação de Atletas do Corinthians também estiveram presentes. Fessin está se recuperando com a companhia da noiva e de alguns agentes.

Fessin havia quebrado a tíbia na última terça, quando levou a pior em um choque com o goleiro adversário durante o empate por 2 a 2 entre Corinthians e Ituano. O lance aconteceu nos minutos finais do primeiro tempo, e uma ambulância esteve em campo para imobilizar a perna do corintiano e prestar os primeiros socorros. Uma vez estabilizado, ele foi levado de Itu-SP à cidade de São Paulo para ser operado pelos Drs. Joaquim Grava e Ivan Grava.

Após passar pelo procedimento cirúrgico, o próprio jogador gravou um vídeo para tranquilizar a torcida corintiana e agradecer pelas mensagens de apoio que tem recebido em suas mídias sociais. "Olá, família! Passando aqui para dizer que a cirurgia deu certo. Vim agradecer o apoio de vocês nas redes sociais, minha esposa e meus empresários. Também ao Corinthians, pelo suporte. Obrigado de coração", disse o jogador na ocasião.

A fratura acontece em momento em que Fessin vinha se destacando nas categorias de base do Corinthians, sendo um dos principais nomes do time na Copinha. Ele tinha praticamente garantida sua promoção ao time profissional após a competição, mas agora é obrigado a pensar no tempo de recuperação. O clube ainda espera a evolução no pós-operatório antes de divulgou qualquer prazo, mas o meio-campista dificilmente volta aos campos em menos de seis meses.

Ainda na última terça, durante sua entrevista coletiva pós-jogo, Barroca mostrou consternação pela grave lesão sofrida por Fessin. "Os jogadores estão bastante entristecidos com tudo o que aconteceu. Durante a partida já, quando a ambulância entrou, alguns foram próximos de mim, assustados. Foi um lance muito forte", lamentou o treinador da equipe sub-20 do Corinthians, que falou em "projeção muito grande" para Fessin. "É um dos jogadores mais importantes que temos; o clube acredita muito nele."