Topo

Palmeiras banca viagem de volta e chama Galvez para conhecer o Allianz

Oziel Moreira fez um apelo ao ser entrevistado pelo SporTV - Reprodução/SporTV
Oziel Moreira fez um apelo ao ser entrevistado pelo SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/01/2019 01h56

O Palmeiras se prontificou a atender ao apelo do técnico Oziel Moreira e vai bancar a viagem de volta do Galvez para o Acre. A informação foi confirmada pelo UOL Esporte com a assessoria de imprensa da base do clube paulistano. Em campo ainda como rival, o time alviverde eliminou os acreanos ao vencer por 3 a 0o duelo válido pela terceira fase da Copa São Paulo, ocorrido na cidade de Capivari, interior paulista.

A mobilização por parte do Palmeiras ocorreu com o fim do jogo, após o SporTV informar que a delegação acreana não possuía recursos para retornar ao norte do país.

O Galvez fez uma logística para retornar com o fim da primeira fase, mas avançou para a terceira, teve as passagens canceladas e esgotou o planejamento financeiro direcionado para a Copinha.

Oziel Moreira e toda a delegação vão retornar de avião na noite desta segunda e terão um dia todo planejado pelo seu algoz no torneio. Além de bancar as passagens, o Palmeiras convidou toda a delegação a visitar o Allianz Parque no tour geralmente destinado aos torcedores e sócios palmeirenses.

O clube do Acre se tornou uma das atrações mais surpreendentes da Copinha ao se classificar no grupo do próprio Palmeiras. Na segunda fase, o time venceu a Desportiva por 1 a 0 e alcançou a terceira etapa do torneio, que reúne as 32 melhores equipes da competição de base.

O "sonho de Cinderela" dos acreanos, entretanto, terminou no domingo com a derrota para o clube alviverde, tratado como um dos favoritos ao título do torneio.

Solidário, o Palmeiras segue vivo em busca de levantar pela primeira vez o troféu da Copinha. Os comandados de Wesley Carvalho voltam a campo na terça-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), contra o Figueirense, novamente na Arena Capivari, em duelo valendo uma vaga nas quartas de final.