Topo

Manchester United confirma David Moyes como sucessor de Alex Ferguson

Substituição no United: sai Alex Ferguson, à esquerda, entra David Moyes, à direita - AP Photo/Martin Rickett/PA
Substituição no United: sai Alex Ferguson, à esquerda, entra David Moyes, à direita Imagem: AP Photo/Martin Rickett/PA

Do UOL, em São Paulo

09/05/2013 12h16

O Manchester United confirmou na manhã desta quinta-feira a contratação de David Moyes. O treinador escocês chega para suceder o compatriota Alex Ferguson no comando do time inglês. Moyes, que estava no Everton, assinou contrato por seis temporadas.

O anúncio oficial aconteceu poucas horas após o próprio Everton indicar que Moyes não continuaria no clube pelo seu desejo de assumir o United.

“É uma grande honra ser chamado para ser o próximo treinador do Manchester United. Estou encantado por Alex ter recomendado meu trabalho. E sei como será difícil suceder o melhor treinador, mas uma oportunidade como essa não aparece sempre", afirmou Moyes ao site oficial da nova casa. 

Na nota oficial em seu site, o time de Manchester afirmou que a diretoria aceitou a indicação de Ferguson e entende que o Moyes pode dar sequência ao trabalho de quase 27 anos do veterano. 

"Quando discutimos os candidatos que tinham os atributos corretos foi unânime o nome de David Moyes. David é um homem de grande integridade e ético no trabalho. A admiração existe desde 1998 quando discutimos seu nome para o cargo de assistente técnico no United. Ele é jovem e fez um trabalho magnífico no Everton. Não há dúvida de que ele tem todas as qualidade que esperamos de um comandante deste clube", disse Ferguson.

O nome de Moyes, que estava no Everton desde 2002, surgiu com força logo após a confirmação da aposentadoria de Ferguson na última quarta-feira. O contrato dele com o time de Liverpool já se encerraria em junho e a imprensa inglesa especulava uma possível saída.

O treinador foi o responsável por revelar o atacante Wayne Rooney, um dos principais jogadores do United. A relação com o jogador da seleção inglesa, porém, não é das melhores.