Topo

Descontente, Rooney pode deixar Manchester United após saída de Ferguson

Atacante Wayne Rooney, do Manchester United, pode deixar o clube inglês - AFP PHOTO/PAUL ELLIS
Atacante Wayne Rooney, do Manchester United, pode deixar o clube inglês Imagem: AFP PHOTO/PAUL ELLIS

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

09/05/2013 07h45

A saída de Alex Ferguson do cargo de técnico Manchester United dificilmente resultará em uma “debandada” de atletas do clube, mas já há quem pense em sair. O atacante Wayne Rooney, um dos destaques do time, pode ser o primeiro atleta a deixar o Manchester ao final da temporada.

De acordo com a imprensa inglesa, Rooney teria conversado com Ferguson há duas semanas e exposto a vontade de “mudar de ares”, para tentar um “recomeço” em outro clube. Ainda titular do Manchester, Rooney vê nomes como Van Persie, Welbeck e Chicharito se destacarem e ameaçarem sua vaga cativa no elenco, o que teria causado descontentamento no jogador.

Porém, o atacante de 27 anos ainda possui dois anos de contrato com o clube inglês. Em nota oficial, o Manchester informou que Rooney “não está a venda”.

Jornais ingleses apontam que uma das possibilidades para a permanência de Rooney seria a volta de Cristiano Ronaldo a Inglaterra. Porém, também se ventila a chance do jogador se transferir para o Bayern de Munique, para atuar para Pep Guardiola.