Topo

Libertadores - 2019

Muricy vetou Morumbi por medo de 'sabotagem' do São Paulo, diz jornal

Muricy Ramalho teria vetado o uso do Morumbi por medo de problemas extracampo - AP Photo/Natacha Pisarenko
Muricy Ramalho teria vetado o uso do Morumbi por medo de problemas extracampo Imagem: AP Photo/Natacha Pisarenko

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/06/2011 08h13

Ex-técnico do São Paulo, Muricy Ramalho teria sido o responsável por vetar o uso do Morumbi na decisão da Libertadores contra o Peñarol, nesta quarta-feira. Segundo o jornal Marca Brasil, o treinador convenceu os dirigentes do Santos a levar a decisão para o Pacaembu por medo de que seu ex-time tentasse prejudicar a equipe da Baixada.

“Ele comentou que o São Paulo não tem interesse algum em ver o Santos campeão, que isso iria ofuscar o time deles e era melhor jogar no Pacaembu para evitar problemas extra-campo”, disse ao jornal uma pessoa ligada ao time da Baixada, que pediu para não ser identificada.

Segundo o periódico, os dirigentes são-paulinos estariam irritados com o Santos após as eliminações nos últimos dois Campeonatos Paulistas e não gostariam de ver o clube do Litoral como o melhor time da América do Sul.

Em 2007, durante as semifinais do Campeonato Paulista, o Santos já havia acusado o rival de ‘sabotagem’ em partida contra o Bragantino. Técnico do time da Baixada na ocasião, Vanderlei Luxemburgo afirmou que o São Paulo mexeu no sistema de drenagem para prejudicar o estado do gramado do Morumbi, que ficou encharcado por causa de forte chuva.

O Morumbi chegou a ser cogitado para receber a decisão da Libertadores entre Santos e Peñarol por ter capacidade maior do que o Pacaembu. A explicação oficial da diretoria santista para a escolha do estádio municipal é que os torcedores exercem maior pressão sobre os adversários no local.