Topo

Libertadores - 2019

Namoradinhas, praia e jet-ski viram trunfos do Santos para manter Neymar

Presidente santista quer ver Neymar e Ganso como dirigentes do Santos no futuro - REUTERS/Pablo La Rosa
Presidente santista quer ver Neymar e Ganso como dirigentes do Santos no futuro Imagem: REUTERS/Pablo La Rosa

Mauricio Duarte

Em São Paulo

22/06/2011 13h03

O assédio do Real Madrid a Neymar às vésperas da final da Libertadores não preocupa o Santos. O presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro mostrou-se confiante na permanência do jovem astro após o torneio continental e citou a ‘boa vida’ do jogador no Brasil como trunfo para segurá-lo por mais um tempo.

MARCADOR PROMETE PARAR O CRAQUE

Responsável pela marcação de Neymar no primeiro jogo, o lateral-direito Alejandro González diz que jogador não passará por ele

“O Neymar tem uma cabeça extraordinária, está ganhando bem e tem tudo o que quer aqui. É o maior ídolo do Brasil, tem as namoradinhas assediando, praia. Pode comprar lancha, Jet-ski, o que ele quiser”, afirmou Luís Álvaro.

Nesta quarta-feira o jornal espanhol Marca noticiou que Neymar acertou salários com o Real Madrid e que somente a liberação do Santos ainda impede o atacante de se transferir para a Espanha. O mandatário santista mostrou-se irritado com a reportagem e negou que tenha havido qualquer negociação para a saída do atacante.

“Noticia de jornal deste tipo é recorrente. Às vésperas de cada jogo decisivo do Santos, o Neymar, o Ganso e outros atletas estão vendidos. Eles estão de férias lá, então precisa de notícia para preencher espaço no jornal”, disse o dirigente. “Lembrem-se que, em agosto do ano passado, o Chelsea balançou um cheque de 35 milhões na minha cara e eu não vendi. É grossa e irresponsável mentira”.

Para tentar manter seus jovens astros, Luís Álvaro ressaltou o trabalho que tem sido feito pelo clube em busca de parceiros. O mandatário santista tem interesse em manter Neymar e Ganso até a Copa do Mundo do Brasil, em 2014.

“Estamos convencidos que não podemos ser meros exportadores. Quer que estes jogadores estejam no país em 2014, porque a mídia estará com as atenções voltadas para o Brasil e eles podem se tornar os primeiros jogadores que atuam fora da Europa eleitos melhores do mundo”, comentou Luís Álvaro. “Por mim, Neymar e Ganso se aposentam no Santos e viram dirigentes daqui 15 anos”.