Topo

Libertadores - 2019

Presidente santista exalta elenco e 'cutuca' Corinthians: "Gostavam de levar gols do Pelé"

Presidente Luís Álvaro brincou sobre freguesia do Corinthians na década de 60 - Rubens Cavallari/Folhapress
Presidente Luís Álvaro brincou sobre freguesia do Corinthians na década de 60 Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Mauricio Duarte

Em São Paulo

22/06/2011 12h29

O adversário na decisão da Libertadores nesta quarta-feira é o Peñarol, mas a diretoria do Santos não deixou de ‘alfinetar’ o arquirrival Corinthians. Empolgado com seu elenco, o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro comparou o momento atual com o vivido pelo clube na década de 60 e relembrou a freguesia do time do Parque São Jorge no período.

“Estou tendo o privilégio de ver o Santos com esses meninos brilhando, dando show e espetáculo. Mais do que isto, atraindo a atenção de torcedores de todos os clubes. Temos aí nosso rival e cordial Corinthians. Na época do Pelé, eles gostavam de ver o Pelé marcando gol neles mesmos. Apesar de ter um pouquinho de masoquismo nisso aí”, comentou o dirigente

Apesar da brincadeira, Luís Álvaro mantém um bom relacionamento com o presidente do Corinthians Andrés Sanchez. A relação cordial, inclusive, foi utilizada pelo mandatário santista para rebater especulações sobre uma possível transferência de Paulo Henrique Ganso para o Parque São Jorge.

Já a empolgação de Luís Álvaro com o elenco santista é justificada pelos bons resultados obtidos por Neymar e Cia, que conquistaram recentemente o bicampeonato paulista e se classificaram para a decisão da Libertadores contra o Peñarol.

O Santos decide o título do torneio continental contra os uruguaios nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Pacaembu. As duas equipes empataram por 0 a 0 no jogo de ida e precisam apenas de uma vitória simples para ficar com a taça.