Topo

Libertadores - 2019

Dorival Jr confirma Inter com Sandro Silva e Tinga no meio, mas nega retranca

Sandro Silva superou Bolatti e será titular contra o Santos; Tinga e Elton também jogam - Alexandre Lops/AI Internacionalo
Sandro Silva superou Bolatti e será titular contra o Santos; Tinga e Elton também jogam Imagem: Alexandre Lops/AI Internacionalo

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/04/2012 18h54

Dorival Júnior fechou o final do último treino, mas depois confirmou a escalação. O Internacional terá um meio-campo de novo com um viés mais defensivo. O treinador informou, na entrevista coletiva, que Sandro Silva e Tinga começarão o confronto com o Santos, nesta quarta-feira, às 22h. Mesmo assim, nas palavras de Dorival, o colorado não entrará retrancado.

“Nós vamos continuar sendo uma equipe ofensiva, como vínhamos sendo”, garantiu Dorival. “Com o Sandro Silva apenas [procuramos] uma marcação mais agressiva. Ele combate mais e rouba mais a bola. Não estávamos tendo isso nas últimas rodadas”, completou.

Horas antes, a ausência de Guiñazu e D’Alessandro virou oficial. Os dois argentinos não participaram da atividade. Mesmo que a dupla estivesse fora dos treinos há mais de uma semana, se especulava sobre uma recuperação surpreendente. Ou então a partida para o sacrifício. Além deles, Oscar também não poderá atuar – por seu impasse com o São Paulo.

“São jogadores importantes, sim, mas o Inter não pode parar. Não dá para ficar só lamentando. São três jogadores do mesmo setor, isso pesa muito. Mas temos condições, confio em quem vai entrar”, argumentou Dorival Júnior.

A escalação do Inter para o jogo do grupo 1 da Libertadores: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo e Índio e Kleber; Elton, Sandro Silva, Tinga, Dátolo e Dagoberto; Leandro Damião. Com sete pontos, o colorado precisa vencer para seguir perto da classificação às oitavas.