Topo

Valdivia declara torcida por Palmeiras na Libertadores e diz que voltaria

Valdivia lamenta durante o jogo de ida entre Colo-Colo e Palmeiras - REUTERS/Ivan Alvarado
Valdivia lamenta durante o jogo de ida entre Colo-Colo e Palmeiras Imagem: REUTERS/Ivan Alvarado

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

04/10/2018 00h25

Eliminado nas quartas de final da Libertadores com o Colo Colo, Valdivia diz que torcerá para o Palmeiras daqui para frente na competição. Em entrevista coletiva após o jogo de quarta-feira (3), o meio-campista ainda afirmou que toparia voltar ao clube brasileiro. Clique aqui e veja os melhores momentos.

Aos 34 anos, o meio-campista tem contrato até o 2019 com a equipe chilena e tem se destacado constantemente no Campeonato Chileno, com boas chances de ser convocado para a seleção. Nesta quarta, ele teve atuação discreta, mas saiu bastante aplaudido do Allianz Parque e recebeu carinho da torcida palmeirense.

Na partida de ida, inclusive, ouviu Luiz Felipe Scolari falar que ele estava em ótima forma física e que parecia um "diabinho" dentro de campo. Os dois trabalharam juntos no Alviverde no passado recente.

"Agradeço muito por ele ter falado aquilo de mim. Eu me senti bem. Estou bem fisicamente. Agora, pelo carinho que eu sinto pelo clube, pelo carinho que a torcida me entrega é claro que eu torço pelo Palmeiras. Eu conheço o clube e sei o quanto sofreu no passado. E agora está vivendo uma fase muito boa. Desejo sorte ao clube, ao Felipão, aos jogadores. E que possa trazer de novo um título de campeão da Libertadores", afirmou.

"Nunca escondi o carinho que sinto pelo clube. Se um dia o clube achar que é uma boa opção eu voltar, não tem motivo para eu dizer não. Vi muita gente que conheci aqui e vivi muitos anos com eles. Então, ficaria feliz. O Palmeiras tem um elenco muito bom, gostaria de jogar assim. Mas estou no Colo Colo, feliz. E devo respeito ao Colo Colo", completou.

Valdivia ainda entrou na polêmica sobre ser ou não ídolo do Palmeiras. "Ontem, me mandaram uma foto da história do clube e até a assessoria de imprensa falou: estou entre os ídolos do Palmeiras. A resposta é dura e fina", disse ele aos risos.