River x Boca terá operação igual ao de Real x Barça pós-atentado de Paris

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Real Madrid C.F.

    Esquema de segurança igualará o maior já realizado na Espanha

    Esquema de segurança igualará o maior já realizado na Espanha

O segundo jogo das finais da Libertadores de 2018, a ser realizado em Madri, deverá contar com o esquema de segurança igual ao maior já realizado na Espanha. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (30) pelo jornal ABC.

De acordo com a publicação, o contingente para a partida entre River Plate x Boca Juniors será semelhante ao utilizado no clássico Real Madrid 0 x 4 Barcelona, em 21 novembro de 2015, pela temporada 2015/2016 do Campeonato Espanhol. O jogo aconteceu apenas oito dias depois de atentados em Paris, inclusive nos arredores do jogo França 2 x 0 Alemanha disputado no Stade de France, em Saint-Denis. Na ocasião, o clássico espanhol contou com 1,1 mil policiais nacional, 122 policiais municipais e 1,4 mil vigilantes particulares, além de agentes de emergência.

Leia também:

A Conmebol já informou as autoridades espanholas a respeito da identidade de torcedores que não poderão entrar no estádio. No entanto, os espanhóis ainda não têm previsão de quantos torcedores deverão acompanhar o jogo, a ser realizado no estádio Santiago Bernabéu em 9 de dezembro. No jogo de ida, em La Bombonera, Boca e River empataram por 2 a 2.

O responsável pelo Departamento Nacional de Esportes, Juan Carlos Gil Muñoz, afirmou na manhã desta sexta-feira que Argentina e Espanha têm trocado informações a respeito de viajantes. Os clubes e a Real Federação Espanhola de Futebol também colaboram.

“O dispositivo não se centrará apenas na partida, mas também no antes e no depois, inclusive o aeroporto”, disse o espanhol, segundo o jornal El País.

A Prefeitura de Madri teme ainda que a chegada de grande número de turistas possa provocar um colapso no trânsito. Não apenas nas ruas e avenidas, mas também no aeroporto de Barajas, onde se espera um maior volume de desembarque de passageiros.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos