Topo

Ricardo Oliveira obtém feito inédito ao fazer 3 em um jogo pelo Atlético-MG

Ricardo Oliveira comemora gol do Atlético-MG na vitória sobre o Boa Esporte - Marcelo Alvarenga/AGIF
Ricardo Oliveira comemora gol do Atlético-MG na vitória sobre o Boa Esporte Imagem: Marcelo Alvarenga/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

20/01/2019 20h01

Ricardo Oliveira alcançou um feito inédito com as cores do Atlético-MG neste domingo (20). Ao marcar três vezes na vitória por 5-0 sobre o Boa Esporte, o atacante conseguiu o primeiro hat-trick desde a sua chegada à Cidade do Galo.

Leia também:

Ricardo Oliveira faz três, e Atlético-MG goleia o Boa em estreia do Mineiro

Em 2018, o atleta que balançou as redes adversárias em 22 oportunidades conseguiu no máximo anotar duas vezes em um jogo. Ele fez dois contra o Cruzeiro, no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, e outros dois diante do Santos, em 12 de agosto, pela 18ª rodada do Brasileirão. Estes eram os recordes do atacante em sua estadia na capital mineira.

Na estreia do Galo em 2019, o veterano balançou as redes três vezes e demonstrou satisfação com a novidade.

"Esse é o nosso trabalho, é o que sei fazer de melhor. É o que os companheiros esperam de mim, o treinador pede, o torcedor exige", declarou o atacante.

"Ressaltar o trabalho coletivo. São poucos dias de trabalho, uma pré-temporada intensa. Esse jogo ainda faz parte da programação. Primeiro jogo, fazer três gols, o time fazer uma participação dessas... Me sinto honrado e feliz. Essa vai ser minha vontade. Vou me entregar sempre", acrescentou.

Em 2018, Ricardo Oliveira foi o artilheiro do Atlético na temporada, com 22 gols anotados em 56 partidas disputadas.