Topo

Paulista - 2019

São Paulo apresenta pedido de efeito suspensivo para ter Willian José contra o Guará

Willian José já marcou oito vezes no Paulistão, mas pode não enfrentar o Guaratinguetá - Wagner Carmo/VIPCOMM
Willian José já marcou oito vezes no Paulistão, mas pode não enfrentar o Guaratinguetá Imagem: Wagner Carmo/VIPCOMM

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

28/02/2012 17h25

O departamento jurídico do São Paulo trabalha nos bastidores para contar com o atacante Willian José no duelo contra o Guaratinguetá, na quinta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O clube apresentou na tarde desta terça-feira um pedido de efeito suspensivo no TJD-SP que permita o jogador entrar em campo pelo clube antes de um novo julgamento.

Willian foi condenado na última segunda-feira com dois jogos de gancho pela expulsão no duelo contra o Paulista. Como já cumpriu um deles contra o Bragantino, ele não poderá enfrentar o Guaratinguetá. O técnico Emerson Leão criticou a decisão do TJD na manhã desta terça-feira e espera pelo jogador para escalar a equipe.

O advogado Roberto Armelin está confiante em uma resposta positiva do tribunal. “No nosso entendimento, como no de grande parte das pessoas que analisaram o lance, o Willian não fez nada. Por isso acreditamos que o tribunal irá corrigir a decisão”, disse.

E o representante do clube também acredita que o TJD analise rapidamente o pedido de efeito suspensivo, já que o time entra em campo na quinta-feira, às 19h30. “Não há prazo, mas o pedido certamente será analisado rapidamente, pois o tribunal sabe que é uma questão urgente”, disse Armelin, que revelou que o clube também entrou com recurso para um novo julgamento em segunda instância.

No julgamento de segunda, Willian estava enquadrado em artigo que previa de quatro a 12 jogos de suspensão por agressão física. Como foi desclassificado para o artigo 254 (praticar jogada violenta) e levou os dois jogos de gancho.