Topo

Paulista - 2019

FPF escolhe seis árbitros para sorteio da final, mas deixa fora Paulo César de Oliveira

Paulo César de Oliveira está fora do sorteio para apitar as decisões do Paulistão - Ricardo Nogueira/Folhapress
Paulo César de Oliveira está fora do sorteio para apitar as decisões do Paulistão Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

02/05/2012 17h00

A Federação Paulista de Futebol definiu um grupo de seis árbitros para o sorteio dos dois jogos da final do Campeonato Paulista de Futebol entre Santos e Guarani. O maior destaque, no entanto, é a ausência do juiz Paulo César de Oliveira, que apitou na semifinal entre São Paulo e Santos, no último domingo, e foi bastante contestado pelos tricolores.

O anúncio do árbitro para o primeiro jogo entre santistas e bugrinos será feito na tarde desta quinta-feira. O sorteio está marcado para as 15h.

Os seis árbitros escolhidos pela entidade são: Guilherme Cereta de Lima, Luiz Flávio de Oliveira (irmão de Paulo César de Oliveira), Rodrigo Braghetto, Raphael Klaus, Wilson Luiz Seneme e Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.

Além de definir que os dois jogos da final do Paulistão serão no estádio do Morumbi e que os dois clubes dividirão a renda dos dois duelos, a federação também definiu detalhes das decisões da Série A-2 do Paulistão e do Torneio do Interior.

Pela divisão de acesso, União Barbarense e São Bernardo decidem o título nos dois próximos sábado, ambos às 19h – o primeiro jogo será no interior e o segundo no ABC paulista.

Já no Torneio do Interior, o Bragantino faz o primeiro jogo em casa contra o Mogi Mirim, neste sábado, às 18h30. No sábado seguinte, a decisão será em Mogi, no mesmo horário.