Topo

Paulista - 2019

Palmeiras mantém script campeão e testa time novo na 2ª rodada do Paulista

Do UOL, em São Paulo

23/01/2019 04h00

Confirmando o que diz desde o ano passado, Luiz Felipe Scolari iniciará o Campeonato Paulista com o rodízio entre seus jogadores. Nesta quarta-feira (23), diante do Botafogo-SP, no Allianz Parque, o técnico escalará um Palmeiras bastante modificado em relação à estreia.

Nos treinos durante a semana, o treinador indicou que trocará toda a sua zaga e seu ataque e que manterá parte do meio-campo. Não à toa, na última terça-feira, o Alviverde inscreveu Moisés e Carlos Eduardo, dois que devem fazer a sua estreia no Estadual.

Depois da estreia, que terminou em empate por 1 a 1 com o Red Bull, o técnico pôde fazer apenas uma breve análise de sua equipe por conta de cólicas intestinais. No pouco que falou, disse que a equipe ainda estava em início de temporada.

Nos testes, nomes como Felipe Pires e Gustavo Scarpa, desta vez mais recuado, também terão seus minutos. O rodízio faz parte dos planos do departamento de preparação física. Cada jogador tem seu limite monitorado para evitar lesões.

O jogo ainda não despertou o interesse de seu torcedor. No início da semana, a venda antecipada havia registrado apenas 19 mil ingressos comprados, número bem abaixo dos mais de 30 mil espectadores que sempre estiveram no Allianz Parque na reta final de 2018.

Como forma de atrair mais gente ao estádio, o time anunciou que colocará Ricardo Goulart como uma atração no intervalo. O meia-atacante terá seu primeiro contato com a torcida e entrará no gramado para acenar para as arquibancadas.

O Botafogo-SP, adversário desta quarta-feira, estreou na competição empatando em 1 a 1 com o São Bento. Durante a semana, o técnico Léo Condé indicou que pode fazer testes no seu ataque após aprovar a atuação do sistema defensivo.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X BOTAFOGO-SP

Data: 23 de janeiro de 2019, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Felipe Melo, Moisés e Gustavo Scarpa; Carlos Eduardo, Felipe Pires e Deyverson.
TÉCNICO: Felipão

BOTAFOGO-SP: Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Ednei, Plínio e Pará; Leonan, Willian Oliveira, Diones e Renan Oliveira; Pimentinha e Rafael Costa (Bruno Moraes).
Técnico: Léo Condé