Topo

Paulista - 2019

Início do Santos surpreende Sampaoli: "Alegria deixa o cansaço para trás"

Siga o UOL Esporte no

Eder Traskini

Do UOL, em Santos

31/01/2019 22h51

O Santos de Jorge Sampaoli vem encantando o Brasil pelo futebol apresentado. Com foco em dominar as ações da partida e ter a posse de bola, o Peixe é o único clube com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista e ainda tem o melhor ataque da competição, com 11 gols marcados.

No entanto, a rápida aceitação das ideias propostas pela nova comissão técnica e o início arrasador surpreendem até mesmo o próprio treinador.

"Sempre sonhamos em ir bem, com adesão da ideia, mas não imaginei esse início. Jogadores estão muito entusiasmados com a maneira de jogar. Rivais cansam mais que a gente. No segundo tempo tivemos mais controle e nos faltou um pouco. A alegria de jogar deixa para trás o cansaço", disse Sampaoli, em entrevista coletiva.

"O primeiro tempo foi avassalador depois dos dez primeiros minutos e acomodação ao jogo. Não melhorei os jogadores, mas encontraram um melhor futebol e o lugar no campo. Estavam obrigados a fazer outra coisa, agora estão obrigados a jogar e jogar bem", completou.

Após três vitórias em três jogos, o Santos confirmou o bom momento ao golear o Bragantino na noite desta quinta-feira por 4 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Peixe demorou quase 30 minutos para de fato entrar no jogo, mas foi dominou as ações e abriu 3 a 0 somente no primeiro tempo.

O Peixe lidera com folga o grupo A do Campeonato Paulista com 12 pontos ganhos, contra cinco da Ponte Preta e do Red Bull Brasil, e apenas três do São Caetano. O time de Jorge Sampaoli volta a campo neste domingo (3), às 19h, para enfrentar o Ituano, no estádio Novelli Junior, em Itu, pela quinta rodada.