Topo

Copa 2018

Suárez rejeita homenagens de Griezmann: "Não é uruguaio e nos fez um gol"

Suárez lamenta segundo gol da França na partida, marcado por Griezmann - Getty Images
Suárez lamenta segundo gol da França na partida, marcado por Griezmann Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/07/2018 23h56


O atacante Luis Suárez minimizou a atitude de Antoine Griezmann, que fez o segundo gol da vitória da França por 2 a 0 sobre o Uruguai nesta sexta-feira (6), mas não comemorou alegando “respeito” ao país sul-americano.

Assista aos gols de Uruguai 0 x 2 França
França domina Uruguai e vai à semifinal da Copa
Uruguai cai mais uma vez sem dupla Cavani e Suárez em campo
Vilão uruguaio, Muslera acumula falhas semelhantes no gol da seleção

Pendurados passam sem cartão e não desfalcam França na semi

“Para que vejam que ele não é uruguaio, ele é francês e nos fez um gol”, afirmou sucintamente o jogador do Barcelona em entrevista depois da partida.

Seja antes, durante ou depois do duelo entre as duas seleções pelas quartas de final da Copa do Mundo, Griezmann fez questão de externar toda sua admiração pelo Uruguai, lembrando a amizade com colegas de Atlético de Madrid, como Godín (padrinho da filha do francês) e Giménez. "Sou uruguaio", chegou a brincar.

Suárez também falou sobre o desempenho do Uruguai na partida em que não teve a companhia do parceiro de ataque Cavani, lesionado. “Foram mínimos detalhes que decidiram. Vamos levar coisas positivas. Até o gol eles não levaram perigo, e no segundo tempo chegou o desespero, já que precisávamos buscar o empate”.

Questionado sobre o técnico Oscar Tabárez, que tem futuro incerto na seleção celeste, o atacante defendeu a permanência. “Todo mundo sabe o que o maestro é para os jogadores e para o público uruguaio. A AUF (Associação Uruguaia de Futebol) precisa valorizar seus números e tomar uma decisão”, concluiu.

Copa 2018