Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Palmeiras pode negociar transmissão jogo a jogo com a Globo no Brasileiro

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Santos

23/04/2019 04h00

O Palmeiras não descarta negociar jogo a jogo com a Globo. Sem acordo para transmissões do Brasileirão em 2019, o time poderia conversar com a emissora para cada partida que houvesse o interesse da transmissão. Não há nada em contrato que impeça esse tipo de negociação.

Quer assistir aos jogos do Palmeiras no Brasileiro? Assine o EI Plus no UOL Esporte Clube

Clube e grupo de mídia mantêm contatos quase diários na tentativa de chegar a um acordo. Ainda há alguns pontos tratados como diferença de conceito que impedem a assinatura de um contrato de seis anos. No momento, o Alviverde só terá os jogos transmitidos no Esporte Interativo, contra os times que também fecharam com a Turner. (Por Danilo Lavieri)

Imbróglio trava contratação de volante no Corinthians

O Corinthians ainda precisará resolver um imbróglio para oficializar a contratação de Matheus Jesus, destaque do Oeste no Campeonato Paulista. O clube de Barueri pediu um jogador em troca da liberação do volante. A revelação foi feita pelo volante Júnior Urso ao ser questionado sobre a concorrência com o futuro reforço na festa da FPF, na noite de ontem.

"[Será uma disputa saudável] se o Matheus [Jesus] chegar no Corinthians. Soube que está tendo uma complicação, estão pedindo um jogador para ele vir. Então, não é uma certeza que ele venha, mas, se vier, será muito bem-vindo. Será mais um em prol de ajudar o Corinthians. Tenho minhas qualidades, também. Acredito que nem tudo o que eu faço, ele faz. E nem tudo o que ele faz, eu faço. Vai ser uma opção do técnico, mas creio que cheguei primeiro e minha vaga está um pouco garantida", disse o camisa 30.

A De Primeira apurou que o Corinthians ainda analisa se vai ceder ao pedido e alega que sempre ajuda o Oeste atletas emprestados. Neste ano, o zagueiro Vinícius Del'Amore, o volante Marciel e o atacante Gabriel Vasconcelos estiveram no clube para a disputa do Estadual. Matheus Jesus já foi aprovado em exames médicos. (Por Samir Carvalho)

Thiaguinho ri em treino do Corinthians - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após tensão, clima de paz e amor no Corinthians

O dia seguinte ao título paulista mostrou um Corinthians muito mais tranquilo do que durante o mata-mata, naturalmente. Se antes o clima estava tenso por conta das decisões e até por alguns conflitos em coletivas entre Fábio Carille e a imprensa, ontem o clube abriu suas portas e permitiu contato direto dos jornalistas com quase todos os titulares - só Sornoza não quis aparecer, por timidez.

Só a política de treinos fechados que parece ter vindo para ficar: tanto a atividade de ontem quanto a marcada para hoje à tarde não foram liberadas para o acompanhamento da imprensa. (Por Arthur Sandes)

Conselheiros do Vasco brigam após derrota para o Fla

Conselheiros do Vasco de grupos políticos distintos se envolveram numa confusão na arquibancada do Maracanã nos minutos finais da derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no último domingo (21), que selou o título carioca para o Rubro-Negro. A Polícia Militar foi acionada para conter a briga entre um integrante da "Sempre Vasco", do ex-candidato Julio Brant, com membros da "Cruzada Vascaína", que é ligado à atual diretoria de Alexandre Campello. (Por Bruno Braz)

Por Guerrero, Inter lançará camisa estilo Peru

O Internacional lançará na próxima semana seu uniforme para temporada 2019. Além do titular ao estilo retrô, o reserva será branco com uma faixa diagonal vermelha, lembrando a seleção do Peru. A camisa faz parte do "pacote" de parceria com a Nike na contratação de Paolo Guerrero, no ano passado. O investimento financeiro para o pagamento de luvas foi dividido com a empresa que usará o lucro da venda da camisa no país do jogador em contrapartida. Guerrero será "garoto-propaganda" do uniforme, já que também é patrocinado pela Nike. (Por Marinho Saldanha)

Atlético-MG quer manter interino em comissão

A diretoria do Atlético-MG traça um plano de carreira para Rodrigo Santana no time profissional. O ex-treinador do sub-20 agradou ao diretor de futebol Rui Costa durante o trabalho feito para os dois jogos diante do Cruzeiro, pela decisão do Campeonato Mineiro, e será efetivado na comissão técnica assim que o clube acertar a chegada de um novo comandante. O nome predileto da cúpula é o de Rogério Ceni, atualmente no Fortaleza. O técnico já recebeu a proposta para se mudar para a Cidade do Galo. (Por Thiago Fernandes)